A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) prendeu, no último domingo (18), um homem de 27 anos suspeito de sequestro, estupro e cárcere privado, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Segundo a corporação, ele manteve a ex-mulher, de 28 anos, e as duas filhas em um cativeiro durante três dias.
A mulher contou ter levado as duas filhas do casal na casa do ex-esposo na tarde da última quinta-feira (15) no bairro de Prazeres, na cidade vizinha de Jaboatão dos Guararapes, para que ele pudesse vê-las.
Porém, sob ameaça e violência, ele a fez entrar em uma residência, onde estava trabalhando, e trancou a porta.
Na sexta-feira (16), ele a teria obrigado a entrar em um carro de aplicativo, também a força, juntamente com as crianças, e a levou até uma comunidade em Itapuama, onde teria lhe forçado a praticar relações sexuais.
No domingo (18), em momento de distração do suspeito, a vítima conseguiu um aparelho celular e entrou em contato com uma amiga, que acionou sua irmã, que procurou as autoridades competentes.
Então, o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) acionou o 18º Batalhão da PM para localizar o cativeiro, após levantamento feito pela inteligência da unidade.
As vítimas foram resgatadas e ocorrência foi conduzida para a 40ª Delegacia de Polícia do Cabo para adoção das medidas legais cabíveis.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que registrou a prisão no dia 19 de setembro contra o suspeito, que foi autuado por Sequestro/Cárcere Privado, Estupro Por Violência Doméstica/Familiar e Cárcere Privado por Violência Doméstica/Familiar.