Um incêndio atingiu uma residência terapêutica masculina na Rua Deão Faria, Ipsep, Zona Sul do Recife, na madrugada desta terça-feira (20). Segundo a Secretaria de Saúde do Recife, 12 pessoas foram socorridas após inalar fumaça. Entre as vítimas estão pacientes e cuidadores.
A casa atingida pelo fogo atende a pacientes desintitucionalizados de hospitais psiquiátricos.
Segundo o corpo de bombeiros, a equipe foi acionada por volta de 00h10. Foram mobilizadas 4 viaturas do CBMPE. No local, foi verificado um princípio de incêndio restrito a um dos cômodos.
- Há 10 meses fechado após incêndio, Mercado de Artesanato de Itapissumaestá mais próximo de ser reformado
O fogo teria atingido alguns móveis e um colchão, formando bastante fumaça. As chamas foram controladas e o grupo socorrido com queixas respiratórias, devido a inalação da fumaça.
De acordo com a Sesau, o incêndio foi provocado por curto-circuito em um ventilador. Todas as vítimas foram atendidas, receberam alta e passam bem. Apenas uma profissional segue em observação em uma unidade hospitalar particular.
A Secretaria afirmou ainda que não houve dano à estrutura do imóvel e que está providenciando a limpeza e reparos do local. Enquanto isso, os pacientes serão abrigados em outras residências terapêuticas.