ACIDENTE

Caminhão bate de frente com ônibus escolar na Zona da Mata de Pernambuco e deixa 17 pessoas feridas

O acidente aconteceu na zona rural do município de Lagoa de Itaenga

Cadastrado por

Filipe Farias

Publicado em 11/10/2022 às 20:58 | Atualizado em 11/10/2022 às 20:58
Acidente em Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata de Pernambuco - REPRODUÇÃO DE VÍDEO / GIRO MATA NORTE

Um enorme susto na Zona da Mata de Pernambuco. Na manhã desta terça-feira (11), um caminhão acabou colidindo de frente com um ônibus escolar no município de Lagoa de Itaenga. O acidente acabou deixando 17 pessoas feridas, mas de acordo com a prefeitura da cidade, nenhuma em estado grave.

De acordo com informações preliminares, o motorista do caminhão trafegava pela contra mão e acabou provocando o acidente. Após a batida, ele fugiu do local.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou o socorro no local do acidente, que fica na zona rural de Lagoa de Itaenga, numa localidade chamada de Sítio Camboa.

De acordo com informações do Samu, oito vítimas do acidente chegaram a ser encaminhadas para alguns hospitais na Região Metropolitana do Recife para passarem por avaliações neurológicas (saber que o impacto da colisão afetou da cabeça) e ortopédicas - algumas pessoas relataram dores e precisavam passar por exames para saber se alguma parte do corpo foi quebrada.

Três dessas vítimas foram encaminhadas para hospitais diferentes: dois no Recife (Hospital Getúlio Vargas e da Restauração); e outra foi para o Hospital de Limoeiro, no Agreste; as outras cinco seguiram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Lourenço da Mata.

Ferimentos leves

Já as demais pessoas envolvidas no acidente foram levadas para a Unidade Mista Josefa Cavalcanti de Petribu, em Lagoa de Itaenga, mas apresentaram apenas arranhões e pequenas escoriações.

O nome, o sexo e a idade das vítimas da colisão não foram informados à imprensa.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS