Com informações da repórter Juliana Oliveira, da TV Jornal
Os moradores de Paudalho, na Mata Norte de Pernambuco, estão sendo obrigados a conviver com o descaso sanitário do governo municipal. Isso porque, a situação do cemitério da cidade é bastante preocupante. Além da sujeira e imundice de folhas, galhos e lixo não recolhidos, para piorar, quem caminha pelo local se depara facilmente com caixões abertos, túmulos quebrados e diversos sacos plásticos cheios de ossos entulhados.
"Eles (coveiros) tiraram os ossos dos caixões e colocaram dentro da caçamba de metralha, coberto com uma lona plástica. Mas a prefeitura não passou para levar. Mas as perguntas ficam no ar: vão levar para onde? as sabem que estão retirando os ossos de seus parentes?", indagou senhor Ednaldo, em entrevista a TV Jornal.
Vizinho do cemitério, o morador de Paudalho revelou que já passou pela desagradável situação de encontrar ossos em seu terreno. "Teve dia que encontrei alguns ossos no meu quintal. Além disso, fui prejudicado porque o muro da minha casa caiu - por contra dos caixões empilhados - e quero que consertem", reivindicou senhor Ednaldo.
A falta de zelo e cuidado na retirada e armazenamento dos ossos pode colocar em risco a população, já que medidas sanitárias estão sendo desrespeitadas.