12ª edição do prêmio Great Place To Work Pernambuco

Prêmio das Melhores Empresas para Trabalhar no Estado acontece nesta terça (01) em parceria com o Jornal do Commercio
JC360
Publicado em 31/10/2022 às 6:30
DESTAQUE A 12ª edição do ranking Pernambuco premia 25 empresas nas categorias grande, médio e pequeno porte. Ao todo, 55 organizações se inscreveram, representando 37.625 funcionários Foto: HESÍODO GÓES/ACERVO JC IMAGEM


Falta pouco para o ranking das Melhores Empresas para Trabalhar em Pernambuco ser divulgado. Isso porque a 12ª edição do evento, que reúne organizações de pequeno, médio e grande porte, certificadas pela consultoria global Great Place to Work (GPTW), acontece na noite desta terça-feira (01), a partir das 19h, no Arcádia Apipucos. Ao todo, são 25 empresas vencedoras, 55 organizações inscritas e 37,6 mil funcionários representados.

O prêmio reforça a parceria existente entre o GPTW e o Jornal do Commercio na valorização de boas práticas de gestão e na divulgação dos vencedores. Por isso, além das empresas que figuram no ranking, o evento, para convidados, terá a participação de Mariza Quinderé, diretora-geral do GPTW para Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas e Andréa Pontual, gerente de Marketing do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), representando o veículo.

"Essa parceria com o GPTW é muito importante, pois mais do que premiar empresas, estamos celebrando o reconhecimento delas através dos próprios funcionários. Boas práticas, cultura colaborativa e autonomia nas equipes são pontos destacados pela consultoria, que indicam como as empresas premiadas vem trabalhando. E o resultado disso podemos perceber com o ranking", comenta Pontual.

Para animar a festa, a banda ByRock irá embalar o salão do Arcádia Apipucos com clássicos da Música Popular Brasileira e do rock nacional e internacional. Além dessa atração, o DJ Magal irá dar continuidade aos festejos.

O RANKING

As 25 empresas premiadas são distribuídas nas categorias grande porte (acima de 1.000 funcionários), médio porte (100 a 999 funcionários) e pequeno porte (30 a 99 funcionários). Para participar desse ranking, a empresa precisa atender aos critérios que as tornam elegíveis: ter pelo menos 30 funcionários e ser certificada. A certificação se dá com a obtenção da nota mínima de 70% na pesquisa com os colaboradores e com o alcance da amostra mínima de respondentes.

"Chegamos à 12ª edição do prêmio e nossa expectativa é poder celebrar muito com cada uma dos colaboradores que, merecidamente, estarão conosco para fazermos uma grande festa juntos. Nada substitui esse contato pessoal. Passamos o ano inteiro acompanhando o trabalho e a dedicação dessas pessoas. Estamos ansiosos para abraçá-las e parabenizá-las por essa conquista", complementa Mariza Quinderé.

DIVULGAÇÃO/MAGNUM FOTOGRAFIAS - PRÊMIO Na cerimônia, teremos a oportunidade de encontrar com pessoas que passamos o ano inteiro acompanhando, por meio de seu trabalho e sua dedicação, conta Mariza Quinderé

A metodologia de avaliação varia conforme o número de funcionários. Nas empresas inscritas na categoria "pequeno porte", é considerada apenas a nota de pesquisa. Para as empresas que têm mais de 100 funcionários (tanto as médias quanto as grandes), a nota final é composta - 75% oriundos da nota da pesquisa e 25% da análise das práticas for all, quando os processos, rotinas e benefícios das empresas são avaliados.

ESPECIAL

Nesta quarta-feira (02), o Jornal do Commercio veicula nas suas plataformas digitais um especial sobre a 12ª edição do prêmio. Com o tema "gestão humanizada com foco no colaborador", as matérias contribuem para o esclarecimento sobre as práticas realizadas nas empresas para uma boa gestão, além de conteúdos com empresas premiadas.

DAYVSON NUNES/JC IMAGEM - Chegamos à 12ª edição do prêmio e nossa expectativa é poder celebrar muito com cada uma dos colaboradores que, merecidamente, estarão conosco para fazermos uma grande festa juntos", declara Mariza Quinderé.
 
TAGS
GPTW JC360 sem publicidade
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory