CRIME

FUNCIONÁRIO de terceirizada da COMPESA é BALEADO em Abreu e Lima

Crime ocorreu nesta quinta-feira (15), no bairro do Planalto

Cadastrado por

Filipe Farias

Publicado em 15/12/2022 às 20:48 | Atualizado em 16/12/2022 às 10:14
Funcionário de terceirizada da Compesa é baleado após discussão com morador de Abreu e Lima - Reprodução das Redes Sociais

Com informações da repórter Priscilla Cavalcanti, da TV Jornal

Enquanto funcionários de uma empresa terceirizada da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) trabalhavam, na manhã desta quinta-feira (15), em uma rua no bairro do Planalto, no município de Abreu e Lima, um homem de boné branco, morador da localidade, insatisfeito com os serviços prestados, se aproxima de um deles e começa a discutir.

Em seguida, o homem - que seria um policial reformado - saca uma arma e dispara contra um dos trabalhadores, atingindo-o na região do abdômen. A vítima, identificada como Alberto Mota da Silva, de 39 anos, foi socorrido para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista.

Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver o momento do crime. A vítima chega a implorar por sua vida dizendo: "Não me mate não, eu tenho duas filhas. Eu tenho duas crianças", suplicou o trabalhador para viver.

Sem querer se identificar, a esposa do funcionário da da terceirizada da Compesa disse que ficou sabendo do caso depois que a filha do casal de 12 anos mandou uma mensagem dizendo que o pai tinha levado um tiro.

"Soube que tinha sido um corte. Que ele estava fiscalizando (a obra) com os meninos, quando aconteceu o incidente. Mas, na verdade, ele (o agressor) foi para cima do meu marido para tentar tomar o celular dele, mas ele correu e acabou recebendo um tiro", disse a mulher da vítima. "Ele pediu para não matá-lo porque tinha duas filhas, duas crianças para sustentar. Ele tentou matá-lo, mas não conseguiu porque o seguraram", complementou.

A rua onde aconteceu a tentativa de homicídio, os moradores estão assustados e preferiram manter o silêncio em relação ao crime ocorrido.

Nota da Compesa

Através de nota enviada à imprensa, a Companhia Pernambucana de Saneamento "repudiou veementemente o ato de violência praticado contra um profissional de uma empresa terceirizada prestadora de serviço, que foi baleado na manhã desta quinta-feira (15), no bairro do Planalto, em Abreu e Lima, durante o exercício de suas funções. O funcionário foi prontamente socorrido para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista. A Compesa se solidariza com a vítima e a seus familiares".

Ainda segundo a nota da Compesa, assim que foi informada do caso, a Companhia "prestou assistência e registrou Boletim de Ocorrência (BO) para que o caso seja apurado e o agressor responsabilizado criminalmente.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS