TRAGÉDIA

Bebê de 1 ano morre em incêndio no Cabo, Grande Recife

A tragédia aconteceu na rua Antônio José da Silva, no bairro de Ponte dos Carvalhos

Cadastrado por

Milena Galvão

Publicado em 02/01/2023 às 10:42
O incêndio ocorreu na Rua Antônio José da Silva, bairro de Ponte dos Carvalhos - Sidney Lucena / JC imagens

Na madrugada desta segunda-feira (02/01), morreu um bebê de um ano e dois meses em incêndio no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.

A tragédia aconteceu na rua Antônio José da Silva, no bairro de Ponte dos Carvalhos. A informação é que o incêndio teria começado por um ventilador, no quarto da criança. Os pais da criança estavam dormindo no quarto do casal.

Como a residência da família é um ambiente muito fechado, o fogo rapidamente se espalhou e chegou na sala. O casal acordou desesperado, mas não conseguiu sair pela porta da frente. Foi quando o pai do menino resolveu pular o muro de trás para buscar socorro. 

A criança não resistiu e morreu ainda no local

A casa fica na Rua Antônio José da Silva - Sidney Lucena / JC imagens

Vizinhos tentaram prestar socorro

Orlando Gomes, que mora na casa em frente à residência da família, conta que acordou assustado com a movimentação na rua e que os vizinhos correram para entrar na casa. Ainda segundo ele, os bombeiros chegaram ao local mas o fogo já havia apagado. 

De acordo com os vizinhos, o pai do menino machucou o punho e teve queimaduras no braço, enquanto a mãe teve queimou o cabelo, quando tentava entrar no quarto do filho. Os dois não precisaram ser hospitalizados. 

Marta, empregada doméstica que conhece a família há bastante tempo, diz que o casal cuidava muito bem do bebê. Os familiares da criança não tiveram condições de gravar entrevista. 

A polícia esteve no local e deu início às investigações. O corpo do menino foi levado para o IML do Recife. O velório e sepultamento devem ocorrer a partir das 13h, no Cemitério Santo Estevão, em Ponte dos Carvalhos, no Cabo. 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS