O projeto Transforma Caruaru lançou, neste domingo (19), uma campanha que visa arrecadar donativos para as vítimas das chuvas que atingiram a cidade de Caruaru, na noite do último sábado (18) e na madrugada do domingo (19).
Estão sendo arrecadados roupas, alimentos não perecíveis, material de limpeza e de higiene pessoal.
"É importante que a população seja consciente e faça doação de materiais em bom estado de conservação, que possam ser usados imediatamente, já que essas pessoas estão em situação de vulnerabilidade social e abaladas pelas perdas", afirmou a gerente do Transforma Caruaru, Christianny Magalhães.
As chuvas deixaram famílias desalojadas, sobretudo aquelas que vivem em áreas ribeirinhas. Nas redes sociais e aplicativos de mensagens, vídeos mostram enchentes levando pertences dos moradores. As chuvas atingiram bairros como Severino Afonso, São José, João Mota e Três Bandeiras.
As doações devem ser levadas para os pontos de coleta, que são:
- Loja do Bem, que fica no 3º andar do shopping Difusora;
- Prédio da Prefeitura de Caruaru, na Praça Teotônio Viléla, s/n, no bairro Nossa Sra. das Dores;
- Rotary Clube, na Avenida Venezuela, nº 47, bairro Universitário;
- Lions Clube, na Rua Suíça, nº 100, no bairro Universitário;
- Prédio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), na Rua dos Expedicionários, nº 30 no Centro de Caruaru.
Outra forma de doar é através do Pix do Transforma Caruaru: transformacaruaru@gmail.com
Prefeitura e Defesa Civil procuram desalojados e desabrigados
Na manhã deste domingo (19), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) da Prefeitura de Caruaru informou que está atuando junto com a Defesa Civil para identificar mais pessoas desalojadas. Até o momento, não foram identificados desabrigados (pessoas que não têm para onde ir).
Em nota, a gestão afirmou que "a parceria busca oferecer auxílio necessário à todas as famílias das fortes chuvas que atingiram Caruaru".
"Durante a madrugada as equipes percorreram bairros e realizaram abordagens sociais para identificar pessoa desalojadas. Até o momento, ninguém precisou ser encaminhado para os pontos de apoio da Prefeitura", completa a nota, que ainda não traz informações sobre o número de desalojados.
As equipes continuarão de prontidão para atender a população. Em caso de emergência, é necessário para o número 199 da Defesa Civil.