Prefeitura do Paulista afirma que vai oferecer auxílio às vítimas do desabamento de prédio no Janga

Gestão municipal informou que vai "avaliar situação" antes de determinar valor repassado
Carol Guerra
Publicado em 07/07/2023 às 11:51
Prédio desaba e várias pessoas ficam soterradas no bairro do Janga, no Paulista Foto: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM


A Prefeitura do Paulista informou que vai oferecer auxílio para as vítimas do desabamento de um prédio do Conjunto Beira-Mar na manhã desta sexta-feira (7), no bairro do Janga, no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife. 

De acordo com a gestão da cidade, o cadastramento das pessoas foi iniciado, mas o valor ainda não foi definido. A prefeitura comunicou que o valor do auxílio será divulgado após "uma análise da situação". 

Ainda segundo a Prefeitura do Paulista, o local foi interditado em 2010 e proprietários dos imóveis foram receberam auxílio da prefeitura. O valor pago pela prefeitura também não foi informado. 

BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM - Prédio desaba e várias pessoas ficam soterradas no bairro do Janga, no Paulista
 

Prédio condenado desaba no Janga e deixa pessoas soterradas 

Na manhã desta sexta-feira (07), por volta das 6h35, o Corpo de Bombeiros Militar recebeu chamado para o desabamento parcial de prédio localizado na Rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima, no bairro do Janga, Paulista, no Grande Recife.

O desabamento aconteceu em um dos blocos do Conjunto Beira-Mar. Há confirmação de que pessoas ficaram soterradas.

A Defesa Civil do Estado avalia que ao menos 14 pessoas - entre adultos e crianças - estariam desaparecidas. Já Corpo de Bombeiros afirmou, em nota atualizada, que há "múltiplas vítimas".

BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM - Prédio desaba e várias pessoas ficam soterradas no bairro do Janga, no Paulista

Pelo menos seis pessoas já foram resgatadas. O Hospital Miguel Arraes, em Paulista, recebeu cinco pacientes. Quatro tiveram ferimentos leves, como escoriações e cortes, e devem ter alta ainda hoje.

A quinta vítima, de 65 anos, chegou à unidade politraumatizada, foi submetida a exames, encontra-se estável e aguarda senha da Central de Regulação para transferência.

A sexta vítima é uma adolescente de 15 anos, que foi resgatada pelo Samu e foi encaminhada ao Hospital da Restauração.

Seguradora responsável por prédio que desabou no Janga fez vistoria no dia anterior

A Caixa Seguradora, uma das empresas responsáveis pelo prédio do Conjunto Habitacional Beira-Mar, que desabou na manhã desta sexta-feira (7), em Paulista, realizou uma vistoria em todo o conjunto habitacional no dia anterior ao desmoronamento do imóvel. A informação foi repassada pela Defesa Civil de Pernambuco.

Ainda de acordo com a Defesa Civil do estado, a seguradora teria avisado aos moradores que o imóvel precisava ser desocupado, já que estava interditado.

BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM - Prédio desaba e várias pessoas ficam soterradas no bairro do Janga, no Paulista

A Prefeitura de Paulista informou, na manhã desta sexta, que o prédio estava condenado e já havia sido interditado pela Defesa Civil do município.

O imóvel está localizado na Rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima e desabou parcialmente às 6h07 desta sexta.

Veja o momento em que o prédio desaba

TAGS
pernambuco desabamento Região Metropolitana do Recife
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory