Investigado após denúncia de estupro, padre Airton Freire passa por problema grave de saúde e é transferido para hospital no Recife

Religioso tem 67 anos e estava preso preventivamente após ser investigado por estupro
JC
Publicado em 23/07/2023 às 11:29
Defesa do padre Airton destacou que entrará com pedido de habeas corpus para que ele responda às acusações em liberdade. E disse que ele "sobre sérias restrições de saúde" Foto: GUGA MATOS/ACERVO JC IMAGEM


O padre Airton Freire, da Fundação Terra, foi transferido para o Hospital Português, no centro do Recife, neste domingo (23), devido a problemas no estado de saúde. De acordo com a assessoria do religioso, o padre teve uma crise de hipertensão arterial, sofrida no sábado (22)

Padre Airton estava internado no Hospital Memorial, de Arcoverde, mas teve a transferência autorizada devido a um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A assessoria afirmou que o estado de saúde é grave. 

 

"O estado de saúde do religioso é conhecido das autoridades judiciais desde a decretação de sua prisão preventiva, contestada pelos advogados que o defendem por não atender os requisitos previstos em lei. A defesa enfatiza a necessidade de um habeas corpus para que ele responda em liberdade", afirmou a defesa. 

O religioso tem 67 anos e estava preso preventivamente desde o dia 14 de julho, no Presídio Advogado Brito Alves, na cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, após ser investigado por estupro. 

 

TAGS
pernambuco prisão fundação terra
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory