Prefeitura de São Bento do Una recebe alerta do MPPE sobre doação de terreno para instituição religiosa

A recomendação foi publicada no Diário Oficial do órgão no dia 9 de agosto
Carol Guerra
Publicado em 15/08/2023 às 11:58
Prefeitura de São Bento do Una é alertada pelo MPPE sobre sobre doação indevida de terreno para instituição religiosa Foto: MPPE/Divulgação


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou que a Prefeitura de São Bento do Una revogue o ato administrativo de doação de área no Loteamento Maria José de Almeida Cordeiro, destinado pela gestão municipal à Igreja Evangélica Congregacional.

A recomendação foi publicada no Diário Oficial do órgão, no dia 9 de agosto.

  

De acordo com o MPPE, foi orientado, ainda, que o terreno em questão seja destinado à construção de equipamento público que atenda o interesse da comunidade.

"A Prefeitura deve abster-se de realizar a doação de bens públicos sem a exigida observância dos princípios da impessoalidade e moralidade, bem como a análise das justificativas de finalidade pública para a doação de patrimônio pertencente ao município e os critérios legais e revogue qualquer ato administrativo de cessão de uso ou doação", afirma o documento assinado pelo Promotor de Justiça Jorge Gonçalves Dantas Júnior.

A recomendação do MPPE também foi direcionada ao representante legal da Igreja Evangélica Congregacional.

Segundo o Ministério Público, a instituição religiosa deve abster-se de realizar qualquer construção ou alteração eventual no terreno doado pela Prefeitura de São Bento do Una.

 

 

TAGS
pernambuco São Bento do Una Ministério Público de Pernambuco
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory