A Prefeitura do Recife lançou, nesta quinta-feira (31), o Programa Tá Aprumado Praças, que pretende revitalizar 120 espaços de lazer escolhidos pela população até 2024. O investimento previsto é de R$ 60 milhões.
A participação dos cidadãos pode acontecer de três formas. Primeiro, respondendo uma enquete sobre qual praça deve ser priorizada, através deste link.
Depois, pode optar sobre qual deve ser a vocação da praça, se deve ter mais áreas verdes, espaços para academia de saúde ou atividades infantis, neste link.
Já as empresas podem integrar o processo de revitalização adotando uma praça e contribuindo financeiramente com ela, em troca de publicidade no local. Para isso, basta se inscrever neste link.
O voto também poderá ser dado via WhatsApp através do aplicativo Conecta Recife. "Entra no Conecta Recife, clica no ícone Tá Aprumado Praças, escolhe a praça e o que você quer que tenha", explicou o prefeito João Campos (PSB).
“A Prefeitura vai escolher as praças mais votadas, as que as pessoas se mobilizarem mais”, concluiu o prefeito.
“O Tá Aprumado Praças representa uma nova história na cidade, com um olhar diferenciado para todos os bairros, garantindo o lazer e a interação entre as pessoas. As obras acontecem durante o ano todo, mas no período de verão, com a garantia maior de não chover, a produtividade com certeza aumenta e assegura uma velocidade maior”, disse Marília Dantas, Secretária de Infraestrutura da Cidade do Recife e Diretora Presidente da Emlurb.
PRAÇAS DE BURLE MARX
A promessa também é revitalizar, até o início do próximo ano, todas as 15 praças que foram desenhadas e projetadas pelo paisagista Roberto Burle Marx da década de 1930.
O trabalho está em andamento nas praças do Derby, do Entroncamento, do Arsenal e na de Casa Forte, e continuará na Praça Chora Menino, Praça Maciel Pinheiro, Praça Dezessete, Largo das Cinco Pontas, Largo da Paz, Praça Salgado Filho e no Jardim da Capela da Jaqueira.