Morreu no último domingo (19) o empresário e chef de cozinha Fábio Luiz, mais conhecido como Zaqueu Barbosa, responsável pelo Bar do Zaqueu, no Recife. O tradicional bar e restaurante de quase 20 anos fica localizado na Linha do Tiro, Zona Norte da capital pernambucana.
De acordo com informações divulgadas nas redes do bar, Zaqueu sofreu um mal súbito e não resistiu. O velório será realizado nesta terça-feira (20), no cemitério de Santo Amaro, Centro do Recife, das 13h às 15h30. A cerimônia será aberta ao público.
Já cerimônia de cremação ocorrerá no cemitério Jardim Metropolitano, em Olinda, restrita aos familiares. A reportagem aguarda a confirmação da idade do falecido.
Tradição
Zaqueu Barbosa trabalhou com gastronomia por mais de 40 anos, inaugurando o Bar do Zaqueu em 2004. Quem começou a tradição da gastronômica na família foi a mãe do empresário.
Entre os pratos conhecidos do restaurante está a rabada, uma das mais famosas dessa região, acompanhada com pirão e arroz.
Ponto de referência, o Bar do Zaqueu costuma receber diversos políticos e figuras de destaque do Estado. Nas redes do estabelecimento, estão disponíveis registros de visitas de Raquel Lyra e Priscila Krause, atuais governadora e vice-governadora, respectivamente.
O local também é frequentado por nomes como João Campos, atual prefeito do Recife, além de Paulo Câmara, ex-governador e presidente do Banco do Nordeste, e o deputado federal Pedro Campos.