Em colaboração com Suelen Brainer, da TV Jornal
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de móveis em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na noite dessa quarta-feira (14). O caso aconteceu dentro do Complexo Industrial de Santo Aleixo.
As chamas comprometeram toda a estrutura do local. Parte do teto da fábrica chegou a desabar, e as paredes ficaram repletas de rachaduras. Uma fábrica de pipoca ao lado também teve a parede atingida pelo fogo.
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) foi acionado por volta das 22h10 e enviou nove viaturas ao local - cinco de combate à incêndio, duas ambulâncias e duas operacionais.
"Foi grande. O incêndio praticamente comprometeu toda a fábrica. Quando chegamos já estava tomada por chamas. Agora estamos em fase final, de rescaldo", disse o tenente Ítalo Fonseca, responsável pela ocorrência.
Não houve vítimas fatais, mas um funcionário de uma empresa vizinha de 49 anos foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ibura, na Zona Sul do Recife, por ter inalado muita fumaça.
Na manhã desta quinta-feira (15) o fogo já havia sido controlado. Os Bombeiros atuam fazendo o rescaldo no local.
Ainda não se sabe como o fogo começou. A Polícia Científica investiga o caso.
Por nota, a Defesa Civil do Jaboatão dos Guararapes disse estar acompanhando a ocorrência e que equipes de manutenção e limpeza da Prefeitura estão trabalhando no local, com apoio de máquinas e caminhões, auxiliando na retirada dos entulhos.
Ainda, que vai avaliar a estrutura do prédio. "Uma equipe da Defesa Civil do município está no local aguardando o Corpo de Bombeiros concluir a parte do rescaldo do incêndio para realizar uma avaliação técnica na estrutura do prédio", afirmou.