INVERNO

Chuvas extremas não são descartadas no fim de semana de São João na RMR e nas Zonas da Mata Norte e Sul, afirma meteorologista do INMET

Inverno começa nesta quinta-feira (20) em todo o Brasil. Em entrevista à Rádio Jornal, Morgana Almeida falou sobre previsões para o estado

Cadastrado por

Laís Nascimento

Publicado em 19/06/2024 às 10:19 | Atualizado em 19/06/2024 às 17:18
No último fim de semana, a cidade do Recife registrou o maior volume de chuvas em 24h dos últimos dois anos - GUGA MATOS/JC IMAGEM

O inverno inicia às 17h51 desta quinta-feira (20) em todo o Brasil e segue até as 9h44 do dia 22 de setembro. De acordo com a previsão trimestral de julho, agosto e setembro, a tendência é de dias mais frios, mas as temperaturas devem ficar mais elevadas do que o normal nesta estação do ano.

Em entrevista à Primeira Página, da Rádio Jornal, a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Morgana Almeida, destacou que as expectativas para o fim de semana do São João na Região Metropolitana do Recife (RMR) e nas Zonas da Mata Norte e Sul é de chuvas. Precipitações extremas não são descartadas.

De acordo com a especialista, com o fim da influência do El Niño, as temperaturas devem amenizar, mas seguir acima da média. Este é o 14º mês consecutivo que o planeta registra recordes de calor.

“O Oceano Atlântico ainda está muito quente, por isso ainda temos uma expectativa de um inverno, principalmente no Agreste, ligeiramente acima da média. Não se descarta termos pontualmente episódios de chuvas extremas”, afirmou.

No último fim de semana, a cidade do Recife registrou o maior volume de chuvas em 24h dos últimos dois anos. De acordo com a Prefeitura do Recife, entre a sexta-feira (14) e o fim da tarde do sábado (15), choveram 154,3 mm.

Leia Também

RIO GRANDE DO SUL


As chuvas devem persistir no estado do Rio Grande do Sul. A tendência para a próxima semana é de dias chuvosos no norte do estado e em Santa Catarina.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS