LITORAL SUL

Trabalhadores de Muro Alto fazem protesto e cobram conclusão de obra que dá acesso à praia

Em novembro de 2023, o Governo do Estado de Pernambuco anunciou o investimento de R$ 14,1 milhões para a requalificação da via em Ipojuca

Cadastrado por

JC

Publicado em 02/07/2024 às 12:18 | Atualizado em 02/07/2024 às 15:36
APE-009 foi bloqueada na manhã desta terça-feira (02/7) - Reprodução/Redes sociais @ipojucacabo

A PE-009, estrada que dá acesso à Praia de Muro Alto, em Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco, foi bloqueada na manhã desta terça-feira (02/7). Um grupo de trabalhadores do turismo da região fechou o acesso para veículos reivindicando por melhores condições na via.

Para bloquear o tráfego, os protestantes utilizaram galhos de árvore e uma faixa escrito “Desculpe o transtorno, somos trabalhadores que dependem do turismo na Praia de Muro Alto. Não dá para esperar até setembro”.

Projeto

O Governo do Estado de Pernambuco anunciou, no Diário Oficial de 1º de novembro de 2023, a empresa responsável pelo projeto de requalificação da via que dá acesso à Praia de Muro Alto: Cosampa Projetos e Construções. O investimento é de R$ 14,1 milhões e a previsão era de que as obras durassem 10 meses.

Mais de cinco quilômetros, entre Nossa Senhora do Ó e a Praia de Muro Alto, devem ser recuperados, com trabalhos na rede de drenagem, pavimentação e implantação de sinalização vertical e horizontal. A estrada é alvo constante de reclamações por moradores e turistas.

Nota do DER-PE

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE) informou, em nota à imprensa, que a obra "encontra-se com 40% de estágio de execução, mas teve uma uma suspensão temporária devido a uma obra da Compesa para remanejamento de 2.500 metros de tubulação e com previsão de conclusão até o final do mês."

"No entanto, a empresa contratada para requalificação da rodovia vai reiniciar os serviços nos trechos que estão sendo liberados pela Compesa. A conclusão da recuperação da PE-009 é setembro deste ano e vai beneficiar o turismo local e quase 100 mil pessoas da região", disse.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS