FEIRAS PÚBLICAS

Falta de clientes e de estrutura: feirantes protestam contra novo mercado em Olinda

Novo Mercado de Caixa D’água tem sido alvo de reclamações dos comerciantes, que foram transferidos de trecho de Estrada do Caenga

Cadastrado por

Laís Nascimento

Publicado em 19/07/2024 às 11:03 | Atualizado em 19/07/2024 às 11:36
Novo Mercado de Caixa D'água é alvo de protestos de feirantes - Reprodução/TV Jornal

*Com informações de Priscilla Cavalcanti, da TV Jornal

Antes localizado na Estrada do Caenga, no trecho limite entre os bairros de Beberibe e Caixa D’água, o Novo Mercado de Caixa D’água, em Olinda, tem sido alvo de reclamações por parte dos feirantes.

A insatisfação dos trabalhadores é pela falta de movimentação na nova localização. Eles protestam contra o espaço disponibilizado pela prefeitura do município e afirmam que têm poucos clientes para comprar as mercadorias.

De acordo com os feirantes, além da pouca movimentação, outro problema enfrentado é a falta de estrutura. “A gente só quer uma posição da prefeitura para trabalhar. Ali é uma calamidade, é uma nojeira trabalhar ali”, disse uma das comerciantes, em entrevista à TV Jornal.

Em nota, a Prefeitura de Olinda informou que realizou a realocação dos feirantes que se concentravam, em área irregular, na ponte local. O texto ainda afirma que a mudança foi necessária para promover um melhor controle urbano na área e que o espaço entregue aos trabalhadores foi totalmente requalificado, promovendo mais segurança, conforto e estrutura para servir tanto clientes quanto comerciantes.

De acordo com a prefeitura, "entre as melhorias está a aquisição de 84 novas bancas. Elas medem 2x1m e são fabricadas em ferro, com capacidade para suportar até 500 quilos. O sistema de drenagem foi ajustado, além de reparo nos banheiros e sistema hidráulico. A parte elétrica também foi melhorada, inclusive com instalação de tomadas. O espaço também ganhou refletores novos".

Por fim, a nota esclarece que o canal está aberto para ouvir a população e encontrar uma melhor forma de atender a todos os feirantes, no entanto, não é possível permitir que permaneçam em área irregular, obstruindo as calçadas e dificultando o tráfego livre de pedestres.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS