Técnico morre após choque elétrico no Recife enquanto montava palco para Cantata de Natal

Samu e Corpo de Bombeiros foram acionados, mas o homem morreu no local. O técnico trabalhava na montagem do palco de Cantata de Natal do TJPE

Publicado em 16/12/2024 às 9:22 | Atualizado em 16/12/2024 às 12:00
Google News

Na madrugada desta segunda-feira (16), por volta de 00h39, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para regaste de um homem  vítima de um choque elétrico nas proximidades da Praça da República, Zona Central do Recife.

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) foi inicialmente acionado para atender à ocorrência. Mas, segundo a nota oficial da corporação, o atendimento não chegou a ser realizado, pois o Samu já havia enviado equipe para o local.

O homem foi identificado como Rodrigo Henrique Ferreira da Silva, de 23 anos e era técnico de empresa contrata pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), para montagem de palco para Cantata de Natal oferecida pelo órgão, que acontece na noite da terça-feira (17).

O Tribunal divulgou em nota que lamenta o ocorrido e que medidas de segurança haviam sido definidas no contrato com empresa responsável.

Confira nota do TJPE na íntegra:

"O Tribunal de Justiça de Pernambuco lamenta profundamente o falecimento do técnico Rodrigo Henrique Ferreira da Silva, ocorrido durante montagem de palco para um evento na Praça da República, cuja responsabilidade é da empresa Engrenagem de Produção, de quem foram exigidos, contratualmente, todos os pré-requisitos de segurança. O TJPE rende sua solidariedade a todos os parentes, amigos e familiares de Rodrigo".

Em entrevista ao JC, o responsável pela empresa, Carlos Accioly, informou que o local em que aconteceu o acidente foi na área de iluminação, em que a empresa fez contrato com terceirizada. 

"Infelizmente tivemos conhecimento da triste ocorrência, ainda estamos nos inteirando da situação para esclarecermos melhor o ocorrido, porém, o serviço onde ocorreu o óbito, não é de responsabilidade da nossa empresa, pois contratamos uma empresa especializada na parte de iluminação", alegou.

Já a Neoenergia Pernambuco informou que o acidente não teve relação com a rede de distribuição de energia elétrica.

O homem teria sofrido um choque elétrico em uma extensão que estava sendo utilizada no local.

Óbito ocorreu no local

De acordo com o Samu Recife, o óbito ocorreu antes que o atendimento pudesse ser iniciado. Mais detalhes das circunstâncias em que o choque elétrico aconteceu ainda não são conhecidas. 

A Polícia Civil de Pernambuco informou que um inquérito policial foi instaurado para apurar todos os fatos.

Tags

Autor