INDECISÃO

Após discurso pacificador sobre pandemia, Bolsonaro compara coronavírus a gravidez: 'vai passar'

Bolsonaro ainda chegou a comparar a Itália, onde está o epicentro da covid-19, com o bairro de Copacabana; entenda

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 17/03/2020 às 20:20 | Atualizado em 18/03/2020 às 10:45
WILSON DIAS/AGÊNCIA BRASIL
COVID Órgão disse que não produziu relatório questionando mortes - FOTO: WILSON DIAS/AGÊNCIA BRASIL

Com informações de O Globo

Depois de um dia com muitos discursos polêmicos, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi às redes sociais e suavizou o seu tom quando se referiu à pandemia do novo coronavírus. No Twitter, o líder brasileiro incentivou o país a lutar contra a covid-19, dizendo que os brasileiros são "acostumados a superar as adversidades". Mas, para quem pensava que o presidente teria mudado o seu ponto de vista e, realmente, convocado o seu país para a luta preventiva ao novo coronavírus, se enganou, isto porque ele voltou atrás e disparou novas críticas. Bolsonaro, ao chegar no Palácio da Alvorada, em Brasília, no fim da tarde desta terça-feira (17), comparou o coronavírus com a gravidez e disse que a Itália estava parecendo com o bairro de Copacabana.

Tem locais em alguns países que já têm saques acontecendo, isso pode vir para o Brasil, pode ter aproveitamento político em cima disso, a gente não quer pensar nisso daí, mas tem que ter calma. Vai passar. Desculpa aqui, é como uma gravidez, um dia vai nascer a criança. E o vírus ia chegar aqui um dia, acabou chegando. Pelo que parece, não tenho certeza, pela última informação que eu tive, que está faltando confirmação. Agora a Itália é uma cidade. É um país parecido com o bairro de Copacabana, onde cada apartamento tem um velhinho ou um casal de velhinhos. Então são muito mais sensíveis, morre mais gente
Jair Bolsonaro

>> Aeroporto de Fernando de Noronha será fechado para turistas após caso suspeito na ilha

>> Pernambuco tem primeiro caso de transmissão comunitária de coronavírus

>> Coronavírus afeta relações trabalhistas de diaristas, domésticas e outros profissionais

Veja a entrevista concedida por Jair Bolsonaro

Confira as postagens do presidente da República

"Histeria"

Mais cedo, em entrevista à Rádio Tupi, Bolsonaro afirmou que havia uma "histeria" quando o assunto é o novo coronavírus e que isso poderia afetar a economia do Brasil.

 

 

O 'quebra regras'

No último domingo (15), Bolsonaro quebrou as regras da sua quarentena, depois de ter tido contato com uma pessoa infectada pelo novo coronavírus em uma viagem que fez aos Estados Unidos, no último dia 7 de março, e participou de uma manifestação pró-governo, em Brasília. Ele fez uma live nas redes sociais enquanto apertava as mãos dos manifestantes e recebia presentes das pessoas que o ovacionaram, chamando-o de "mito".

>> Coronavírus: cuidar da saúde mental é importante em casos de quarentena

Citação

Tem locais em alguns países que já têm saques acontecendo, isso pode vir para o Brasil, pode ter aproveitamento político em cima disso, a gente não quer pensar nisso daí, mas tem que ter calma. Vai passar. Desculpa

Jair Bolsonaro

Comentários

Últimas notícias