Um dia após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que convocou para ato pró-governo, voltar atrás e afirmar que não era o melhor momento para protestos, um dos grupos organizadores do ato, Direita Pernambuco, confirmou que, mesmo com aconselhamento do presidente, manterá as manifestações de 15 de março.
"O Direita Pernambuco convocou e mantém a manifestação aqui no Estado. Existe um fervor da população em ir as ruas para mostrar seu apoio ao presidente e dar o recado ao Congresso que eles não mandam no Brasil. Somos um movimento que luta pelo Brasil, faça chuva ou faça sol", disse Matheus Henrique, presidente do movimento, nesta sexta-feira (13).
Em publicação no Instagram, o grupo já confirmou que o ponto de concentração da manifestação, às 14h, será em frente a padaria Boa Viagem, no bairro de Boa Viagem, zona sul do Recife.
>> Secretaria de Saúde confirma dois primeiros casos de coronavírus em Pernambuco
Após avanço do Coronavírus no Brasil e a confirmação de dois casos em Pernambuco, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou atrás nesta quinta-feira (12) e falou, em live no Youtube, que o momento não era propício para o ato.
>> Bolsonaro faz teste para coronavírus; resultado sai na sexta-feira, 13
"O que nós devemos fazer agora é evitar que haja uma explosão de pessoas infectadas. Uma das ideias é adiar. Daqui a um mês, dois meses isso se faz", disse.
>> Bolsonaro pede que população repense ida a manifestações de domingo
O grupo Movimento Cidadão, por outro lado, decidiu na noite desta quinta-feira (12) cancelar sua participação no ato. "O próprio presidente está pedindo para adiar. Diante do que está acontecendo, não iremos", explicou a representante, Dulce Sampaio.
Mesmo após "desconvocação" do presidente, alguns apoiadores de Bolsonaro subiram a hashtag #DesculpeJairMasEuVou, indicando que não desistirão de sair às ruas mesmo após pedido do presidente.