O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) participou, mais uma vez, de uma manifestação pró-governo que aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília, neste domingo (24). Este é o primeiro ato de apoiadores após a polêmica divulgação do vídeo que mostra a reunião ministerial do dia 22 de abril. A divulgação do conteúdo do vídeo foi autorizada pelo ministro do STF, Celso de Mello, na última sexta-feira (22).
Neste primeiro ato, uma carreata na Esplanada dos Ministérios ocupou as seis faixas que levam à Praça dos Três Poderes. O ato já estava marcado e tem a participação de Youtubers pró-governo, também reúne apoiadores em frente ao Palácio do Planalto.
O chefe de Estado chegou à Esplanada de helicóptero e área da vice-presidência. Ele seguiu a pé, acompanhado do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, e o deputado Hélio Lopes (PSL-RJ) e cumprimentando apoiadores em frente ao Palácio do Planalto.
>> Bolsonaro diz só querer entregar 'esse Brasil melhor' para quem sucedê-lo
>> Bolsonaro come cachorro-quente ao som de panelaço e gritos de 'mito'
O esquema de segurança deste domingo (24) deixou os manifestantes na grade em frente à Praça dos Três poderes, mas não interferiu na aproximação de Bolsonaro com os apoiadores, que estava sem máscara de proteção, que agora tem uso obrigatório em Brasília.
>> Bolsonaro recebe youtubers de direita após divulgação de reunião ministerial
Como de costume, o presidente fez uma live no Facebook enquanto cumprimentava os apoiadores. Desta vez, um grupo conseguiu invadir a área do Palácio do Planalto que o presidente estava e posaram para fotos.
O presidente deixou o Palácio da Alvorada ainda nesta manhã de helicóptero e fez um sobrevoo pela Esplanada dos Ministérios, para observar a movimentação da manifestação pró-governo. Ele postou um vídeo dentro do helicóptero mostrando o local. "Brasília agora. Ordem e progresso", postou o presidente.