Atualizada às 10h48
O governador Paulo Câmara (PSB) lamentou a morte do ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti (PP), que faleceu na madrugada desta quarta-feira (15), na sua residência, no Recife.
>> Morre no Recife o ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti
Paulo Câmara destacou que Severino Cavalcanti foi "detentor de sete mandatos na Assembleia Legislativa e três na Câmara Federal". "Severino teve uma trajetória de muito trabalho. Neste momento de profundo pesar, quero me solidarizar com sua esposa, dona Amélia, seus filhos Zé Maurício, Ana e Catharina, demais familiares e amigos".
PP
O partido ao qual Severino estava filiado, o PP-PE, divulgou uma nota de pesar ao seu falecimento, assinada pelo presidente estadual do partido, o deputado federal Eduardo da Fonte, que prestou solidariedade à família. "Defensor da democracia, Severino Cavalcante foi prefeito de João Alfredo, deputado estadual por sete mandatos consecutivos, eleito três vezes deputado federal; onde foi eleito presidente da Casa; e presidente de honra do PP em Pernambuco. Nos solidarizamos à família e amigos, especialmente à viúva Dona Amélia, aos filhos Zé Maurício, Ana e Catharina, aos netos e ao povo de João Alfredo, que ele tanto amou".
Eriberto Medeiros
O atual presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PTC) prestou condolências à família e ressaltou que Pernambuco perdeu "um dos seus políticos mais expressivos". "A partida do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, deixa uma lacuna, principalmente para nós que fazemos o Progressistas e temos sua trajetória como referência. Pai do nosso amigo e ex-deputado estadual Zé Maurício, da ex-deputada estadual Ana Cavalcanti e do ex-prefeito Cavalcanti Jr. (já falecido), Severino foi chefe de uma família querida em nosso Estado. Como homem muito simples e humilde, teve uma vida dedicada à política. Vai deixar saudades naqueles que o conheciam de perto. Que Deus conforte seus familiares e amigos".
Fernando Bezerra Coelho
O líder do governo Bolsonaro no Senado Federal, Fernando Bezerra Coelho (MDB), se manifestou sobre o falecimento de Severino no Tiwtter. "Deixa sua marca na história do município de João Alfredo e na política de Pernambuco".