Intensificando os trabalhos em prol da sua campanha à reeleição, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), recebeu o reforço de mais seis partidos ao seu palaque nesta quinta-feira (27): PSC, PP, Republicanos, Avante, PRTB e PROS. Nas últimas semanas, Cidadania, Democratas, PV e PSDB já haviam declarado apoio ao emedebista para a eleição deste ano.
"Recebi a visita do amigo e prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. Definimos o apoio do PSC à sua reeleição, para que ele continue o grande trabalho que vem realizando no Sertão de São Francisco", afirmou o deputado federal André Ferreira, presidente estadual do PSC, em sua conta no Instagram.
>> 'Essa briga domiciliar não é nosso caso', diz Miguel Coelho sobre PSB em Petrolina
>> Em Petrolina, Júlio Lossio Filho toma Solidariedade de Miguel Coelho
>> Para Odacy Amorim, Miguel Coelho esconde aliança com Bolsonaro em Petrolina
O deputado federal Silvio Costa Filho, que preside o Republicanos em Pernambuco e no Recife vai apoiar a candidatura de João Campos (PSB) à prefeitura, afirmou que o comprometimento de Miguel Coelho foi o que o levou a abonar sua postulação em Petrolina. "Miguel e comprometido com as demandas do município, tem feito um excelente trabalho e juntos vamos trabalhar para levar investimentos para Petrolina. Ele terá todo o apoio do nosso grupo para as eleições deste ano", cravou.
Além de encontrar-se com os presidentes do PSC e do Republicanos para formalizar a aliança, Miguel também esteve com o deputado estadual Marco Aurélio (PRTB), com os deputados federais Sebastião Oliveira (Avante) e Eduardo da Fonte (PP), e com o ex-deputado federal João Fernando Coutinho (PROS), todos presidentes estaduais das suas legendas. De acordo com a equipe de Miguel, a intenção do prefeito é "aglutinar 15 partidos para marchar junto até as eleições do dia 15 de novembro".