Defesa de Wilson Witzel recebe com 'grande surpresa' afastamento do governador

Operação da Polícia Federal ocorre nesta sexta-feira (28)
Estadão Conteúdo
Publicado em 28/08/2020 às 8:25
o governador Wilson Witzel foi afastado do cargo por 180 dias Foto: AGÊNCIA BRASIL


A defesa do governador Wilson Witzel (PSC) disse receber com "grande surpresa" a decisão de afastamento por 180 dias do cargo de chefe do Executivo do Estado do Rio de Janeiro.
 
>> 'Um circo sendo realizado', diz Witzel sobre seu afastamento do governo e investigações no RJ
 
"A defesa do governador Wilson Witzel recebe com grande surpresa a decisão, tomada de forma monocrática e com tamanha gravidade. Os advogados aguardam o acesso ao conteúdo da decisão para tomar as medidas cabíveis", afirma nota divulgada na manhã desta sexta-feira, 28.
 
Em nota, a defesa também disse que a decisão "desrespeita a democracia". "Ministro Benedito (Gonçalves, do STJ) desrespeita democracia, afasta governador sem sequer ouvi-lo e veda acesso aos autos para defesa. Não se esperava tais atitudes de um Ministro do STJ em plena democracia"
 
>> Governador do Rio de Janeiro é afastado do cargo pelo STJ
 
Witzel foi afastado do cargo por decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça Benedito Gonçalves, relator da Operação Placebo. A medida faz parte da Operação "Tris in Idem" que faz buscas em seis Estados e no Distrito Federal, além de tentar prender 17 pessoas, entre elas o Pastor Everaldo, presidente do PSC, e o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Lucas Tristão.
 
TAGS
Rio de Janeiro Wilson Witzel STJ
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory