Eleições 2020

Marília Arraes terá agenda intensa em bairros do Recife neste final de semana

Candidata à Prefeitura do Recife pelo PT participou apenas de reuniões internas nos dias após a convenção partidária e vai retomar agenda de rua neste sábado (18)

Luisa Farias
Cadastrado por
Luisa Farias
Publicado em 18/09/2020 às 20:48
RICARDO LABASTIER/DIVULGAÇÃO
Marília Arraes (PT) - FOTO: RICARDO LABASTIER/DIVULGAÇÃO
Leitura:

JC
Eleições 2020 - JC

Com dois dias de agendas internas após a realização da convenção partidária que oficializou a sua candidatura à Prefeitura do Recife na última quarta-feira (16), a deputada federal Marília Arraes (PT), planeja cumprir uma agenda de rua intensa neste final de semana. 

No sábado (19), a agenda começa cedo, às 9h, com uma visita ao bairro dos Coelhos, área central do Recife. Em seguida, é a vez da Zona Norte. Às 11h, a petista visita a Horta Comunitária de Casa Amarela. Às 13h parte para um almoço no Alto José do Pinho. Na parte da tarde, às 15h30, está marcada uma ida à comunidade do Córrego do Euclides, no Alto José Bonifácio. A agenda do sábado se encerra no bairro da Guabiraba, às 17h. 

>> Presidente do PSOL-PE, Severino Alves será o coordenador da campanha de Marília Arraes para a Prefeitura do Recife

>> 'Eleição não se ganha por W.O, mas se disputa nas urnas', diz Marília Arraes, oficializada pelo PT como candidata no Recife

Já a agenda do domingo (20) começa às 10h no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. Depois a candidata vai ao bairro do Vasco da Gama, na Zona Norte. A pauta se encerra na Rua do Bom Jesus, bairro do Recife, às 15h30. 

Coordenação de campanha

A definição da equipe que fará a coordenação da campanha está na reta final para ser definida. Severino Alves foi escolhido coordenador geral desde a última terça-feira (15). Além da deputada estadual Teresa Leitão (PT), outros petistas também devem integrar a equipe, como Sheila Oliveira, membro do Diretório Nacional, Victor Fialho, membro da Executiva Estadual, Múcio Magalhães, este indicado pelo diretório estadual e Evelyn Rocha, indicada pelo diretório municipal. Pode haver ainda indicações de filiados dos demais partidos da coligação, o PTC e o PMB, e até outros membros do PSOL.  

Apoios

Por meio das redes sociais, a petista tem compartilhado manifestações de figuras públicas em apoio à sua candidatura que foram exibidas durante a convenção partidária, na última quarta (16). 

"Fosse eu eleitor no Recife, daria meu voto à Marília Arraes, pela combatividade dela, o compromisso com os excluídos, os marginalizados, pelo desempenho que ela vem tendo na político, com profundo rigor ético, coragem na defesa de causas humanitárias muito importantes, contra preconceitos, discriminações, sempre advogando pela tolerância, pela democracia, contra esse estado fascista que hoje nos governa desde o Planalto", diz Frei Beto em uma mensagem publicada nesta sexta-feira (18). 

Na própria quarta (16), foi compartilhado um vídeo do cantor Chico Buarque declarando apoio à Marília. Ele lembrou que estava presente no dia em que o seu avô, o ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, voltou do exílio imposto pela ditadura militar, em setembro de 1979. "Hoje eu vejo em Marília a representante das melhores virtudes do avô, a firmeza de caráter, a coragem, o compromisso com a educação, a saúde, a cultura, com a justiça social", disse o artista. 

RICARDO LABASTIER/DIVULGAÇÃO
Programa é um excelente espaço para reforçarmos o nosso projeto de cidade inclusivo e democrático para as pessoas", disse a candidata Marília Arraes, do PT - FOTO:RICARDO LABASTIER/DIVULGAÇÃO
JC
Eleições 2020 - FOTO:JC

Comentários

Últimas notícias