Eleições 2020

Em visita ao mercado de Água Fria, Coronel Alberto Feitosa promete reestruturar comércio local

Candidato a prefeito do Recife, o Coronel Alberto Feitosa (PSC) disse que, caso eleito, vai "dar dignidade" aos comerciantes e pessoas que frequentam os mercados públicos da capital pernambucana

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 03/10/2020 às 20:05 | Atualizado em 03/10/2020 às 20:06
Eduarda Duarte/Divulgação
Alberto Feitosa, candidato a prefeito do Recife e deputado estadual - FOTO: Eduarda Duarte/Divulgação

JC
Eleições 2020 - JC

O candidato a prefeito do Recife Coronel Alberto Feitosa (PSC) cumpriu agenda neste sábado no bairro de Água Fria, na Zona Norte, onde fez caminhada e visitou os mercados velho do bairro, acompanhado dos líderes comunitários Renildo Petra, Gabriela Nogueira e Pastor Josué. De acordo com a Pesquisa Ibope/JC/Rede Globo, o candidato tem 1% das intenções de voto na eleição do Recife. 

>> Sete dos 11 candidatos a prefeito do Recife não têm mais do que 1% das intenções de voto, diz pesquisa Ibope/JC/Rede Globo

>> Ibope/JC/Rede Globo: João Campos (PSB) e Mendonça Filho (DEM) tecnicamente empatados na liderança em pesquisa para prefeito do Recife

"Conversei com muitas pessoas dentro do mercado novo e velho e elas me relataram coisas absurdas. Falta segurança, falta limpeza, os banheiros estão sujos, animais soltos próximo à praça de alimentação, além da falsa promessa dos permissionários não pagarem as taxas durante a pandemia, o que não se cumpriu. Os talões estão chegando. No dia de mais movimento dos mercado, que é hoje, você não encontra um administrador, uma pessoa da cidade do Recife", afirmou o candidato. 

Feitosa iniciou a sua caminhada na Rua São Sebastião, onde há comércio de rua. Segundo ele, os comerciantes relataram ser mais viável comercializar seus produtos fora do local dos mercados. "As ruas do bairro estão cheias de lixo, entulhos, esgoto a céu aberto. Água Fria não tem a atenção da gestão do PSB. Os moradores aqui estão descontentes com o abandono do bairro e dos mercados públicos. Nós vamos acabar com isso, vamos dar dignidade a esse povo, e começaremos tirando a esquerda do poder", pontuou. 

Para o candidato, deve ser adotada a estratégia de diversificar os produtos vendidos no mercado. "É como acontece no shopping, uma barraca de legumes, verduras, outra de miudezas, produtos naturais, roupas, entre outras, para fazer o público circular. Nós vamos organizar isso, vamos fazer essa mudança", completou Feitosa. 

Agenda

Nesse domingo (4), às 10h, Feitosa participará da inauguração do comitê do candidato a vereador JJ do Povo (PSC). Após, o canditato fará uma carreata por Boa Viagem, com ponto de encontro no Aeroporto do Recife, às 10h30. Por fim, o candidato terá encontro com apoiadores no Iate Clube do Pina às 13h, junto com a candidata a vereadora Inês do Aeroporto (PSC).

 

JC
Eleições 2020 - FOTO:JC

Comentários

Últimas notícias