Levantamento

Sete dos 11 candidatos a prefeito do Recife não têm mais do que 1% das intenções de voto, diz pesquisa Ibope/JC/Rede Globo

Claudia Ribeiro (PSTU), Coronel Feitosa (PSC) e Marco Aurelio Meu Amigo (PRTB) surgem no levantamento com 1% das menções, enquanto Carlos (PSL), Charbel (NOVO), Thiago Santos (UP) e Victor Assis (PCO) não atingiram 1% de citações

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 02/10/2020 às 23:17
DIVULGAÇÃO
Marco Aurélio registra 1% das intenções de voto - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

.
Eleições 2020 - .

A pesquisa Ibope/JC/Rede Globo divulgada na noite desta sexta-feira (2) mostra que, dos 11 candidatos a prefeito do Recife nas eleições deste ano, sete não conseguiram ultrapassar 1% das intenções de voto dos entrevistados. Claudia Ribeiro (PSTU), Coronel Feitosa (PSC) e Marco Aurelio Meu Amigo (PRTB) surgem no levantamento com 1% das menções, enquanto Carlos (PSL), Charbel (NOVO), Thiago Santos (UP) e Victor Assis (PCO) chegaram a ser mencionados, mas não atingiram 1% de citações.

Esses candidatos, porém, também são os que possuem a menor rejeição entre os demais. Enquanto João Campos (PSB) e Mendonça Filho (DEM), por exemplo, têm, cada um, 36% de rejeição entre os entrevistados, Carlos, Charbel e Victor Assis têm 11%. Cláudia Ribeiro, Marco Aurélio Meu Amigo e Thiago Santos, por sua vez, não receberiam de jeito nenhum o voto de 10% dos consultados pelo Ibope.

>> Confira os resultados da pesquisa Ibope/JC/Rede Globo:

Na avaliação de Carlos, o resultado do levantamento não é motivo para preocupação, uma vez que a campanha começou há pouco tempo, menos de uma semana, e seu nome naturalmente ainda não é conhecido entre os recifenses. "Nossa candidatura começou agora. Não é o momento de pensar em pesquisa, mas sim de expor minhas ideias para que as pessoas me conheçam. Minha preocupação no momento é de apresentar o meu projeto para que todos conheçam essa nova forma de fazer política, de gerir e das inovações das nossas ideias”, pontuou o advogado.

>> João e Mendonça tecnicamente empatados. Números do Ibope indicam que polarização nacional deve ser realidade local

>> Ibope/JC/Rede Globo: João Campos (PSB) e Mendonça Filho (DEM) empatam em rejeição na pesquisa para prefeito do Recife

>> Ibope/JC/Rede Globo: João Campos (PSB) e Mendonça Filho (DEM) tecnicamente empatados na liderança em pesquisa para prefeito do Recife

>> Ibope/JC/Rede Globo: Delegada Patrícia diz que "recebe com alegria" os números da pesquisa para prefeito do Recife

>> ''Nome mais competitivo da oposição no Recife", diz Armando Monteiro sobre o desempenho de Mendonça Filho na pesquisa Ibope/JC/Rede Globo

>> Aliados de João Campos avaliam com otimismo resultado da pesquisa Ibope/JC/Rede Globo e apostam no crescimento do socialista

>> Marília Arraes registra 14% na Pesquisa Ibope/JC/Rede Globo; Aliados veem resultado com 'tranquilidade'

O argumento é o mesmo utilizado pelo procurador Charbel, que comemorou o fato de ao menos ter sido mencionado por alguns entrevistados nessa pesquisa. "Está só começando a campanha. Estamos sentindo o nosso crescimento, fomos lembrados nas pesquisas. Em edições anteriores não éramos mencionados. A campanha está empolgando as pessoas, que estão começando a nos conhecer agora. O engajamento nas redes tem aumentado, estamos confiantes de termos uma pontuação melhor nas próximas", observou o candidato.

Victor Assis, por sua vez, disse que já aguardava esse desempenho e que não fica chateado com a pontuação baixa, já que não espera vencer o pleito. "Em relação à nossa candidatura, (o resultado) está mais ou menos dentro do esperado, porque não temos nenhuma expectativa de vencer as eleições. A gente sabe que o processo eleitoral é fraudulento, que um partido como o nosso não tem praticamente oportunidade alguma. Estamos sendo sabotados de todas as maneiras, como no debate da UFPE, quando nos impediram de nos manifestarmos contra Bolsonaro", detalhou o candidato.

O Coronel Alberto Feitosa (PSC) atribuiu o seu percentual de 1% ao fato de ainda ser desconhecido por boa parte da população, segundo ele, em detrimento de outros candidatos. "Essa é uma pesquisa que não é resultado de campanha, é resultado de recall", afirmou. Feitosa, inclusive, citou o caso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que em 2018 a maioria das pesquisas apontava que perderia no segundo turno para o seu adversário, Fernando Haddad (PT), mas isso acabou não ocorrendo. “Se pesquisa ganhasse eleição, Bolsonaro não era presidente”, completou.

A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro de 2020. Foram entrevistados pelo Ibope 805 votantes do Recife. A margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o Número PE09685/2020.

AGENDA DO FIM DE SEMANA

- Carlos de Andrade Lima (PSL)

A agenda do candidato do PSL à Prefeitura do Recife tem marcada para este sábado (3), às 10h, uma visita ao Mercado da Boa Vista ao lado da vice Rosaly Almeida. Já às 16h, acompanhado do candidato a vereador Bruno Medeiros, Carlos estará na Lagoa do Araçá. No domingo (4), o candidato estará, às 11h, na Praia de Boa Viagem junto do candidato a vereador Júlio César Maia.

- Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB)

No sábado, o candidato do PRTB participará de conferência conservadora no Jangadeiro Hotel, no bairro de Boa Viagem. O evento está previsto para começar às 10h e segue até as 12h, depois retorna às 18h e vai até as 21h. No domingo, o candidato participará de uma caminhada no bairro do Alto do Pascoal, às 10h. Por fim, às 19h, o candidato visitará a Igreja Assembleia de Deus, no bairro do Prado.

- Claudia Ribeiro (PSTU)

No sábado, Claudia participará de uma reunião online da CSP como convidada para debater campanhas políticas. No domingo, às 15h, a candidata terá uma reunião de balanço das atividades e entrevistas da primeira semana com a militância e apoiadores, também de forma online.

- Coronel Feitosa (PSC)

No sábado, o candidato fará uma visita ao Mercado de Água Fria, às 9h. Após isso, às 14h, o coronel terá um encontro com líderes religiosos junto com o candidato a vereador Bira da Universo, no Marante Plaza Hotel. No domingo, às 10h, Feitosa participará da inauguração do comitê do candidato a vereador JJ do Povo (PSC). Após isso, o candidato fará uma carreata por Boa Viagem, com ponto de encontro no Aeroporto do Recife, às 10h30. Por fim, o candidato terá encontro com apoiadores no Iate Clube do Pina às 13h, junto com a  candidata a vereadora Inês do Aeroporto (PSC).

- Charbel Maroun (Novo)

Às 8h30 deste sábado, Charbel participa de gravação de vídeo com o deputado federal Marcel Van Haten (Novo-RS). Já às 9h30, o candidato participará de um adesivaço na Rua Arnóbio Marquês, 253, no bairro de Santo Amaro. Ao meio-dia, Charbel terá um almoço com Van Haten e apoiadores. Por fim, às 17h, o candidato fará uma caminhada com a candidata a vereadora Denayde Santana, saindo do terminal de ônibus Barra de Guabiraba até a garagem da Globo. No domingo (4), às 8h, Charbel terá um café da manhã no Mercado da Madalena com candidato a vereador Professor Daeme.

.
Eleições 2020 - FOTO:.
Artes/SJCC
Pesquisa para prefeito do Recife nas eleições 2020 - FOTO:Artes/SJCC
DIÁRIO DA CAUSA OPERÁRIA/REPRODUÇÃO
RECORTE Carlos (alto, PSL), Charbel (centro, Novo), Thiago Santos (esquerda, UP) e Victor Assis (direita, PCO) até foram citados, mas não conseguiram pontuar nesta primeira pesquisa - FOTO:DIÁRIO DA CAUSA OPERÁRIA/REPRODUÇÃO
DIVULGAÇÃO
RÁDIO JORNAL Thiago Santos (UP) será sabatinado hoje, às 10h15 - FOTO:DIVULGAÇÃO
BETO DEL/JC IMAGEM
Charbel Mauron (Novo) - FOTO:BETO DEL/JC IMAGEM
COSTA NETO/DIVULGAÇÃO
Carlos Andrade Lima, candidato a prefeito do Recife nas eleições 2020 - FOTO:COSTA NETO/DIVULGAÇÃO
BETO DLZ/JC IMAGEM
PSTU Cláudia diz que 1% tem seu significado - FOTO:BETO DLZ/JC IMAGEM
DIVULGAÇÃO
TV JORNAL Candidato a prefeito do Recife foi sabatinado ontem - FOTO:DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias