Levantamento

''Nome mais competitivo da oposição no Recife", diz Armando Monteiro sobre o desempenho de Mendonça Filho na pesquisa Ibope/JC/Rede Globo

Mendonça foi mencionado por 19% dos entrevistados e está empatado tecnicamente com o candidato que está numericamente à frente na disputa, o deputado federal João Campos (PSB), que recebeu 23% das citações

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 02/10/2020 às 21:48
ASCOM MENDONÇA FILHO
AVALIAÇÃO Candidato do DEM se pronunciou somente via rede social - FOTO: ASCOM MENDONÇA FILHO
Leitura:

.
Eleições 2020 - .

A primeira pesquisa Ibope/JC/Rede Globo de intenção de voto para a Prefeitura do Recife mostra que o candidato da coligação Recife Acima de Tudo (DEM, PSDB, PTB e PL), Mendonça Filho (DEM), foi mencionado por 19% dos entrevistados. O democrata surge tecnicamente empatado com o postulante da Frente Popular do Recife, João Campos (PSB), que está numericamente à frente dos demais candidatos, com 23% das citações. A pesquisa, encomendada pelo Jornal do Commercio e TV Globo, foi divulgada na noite desta sexta-feira (2).

>> Confira os resultados da pesquisa Ibope/JC/Rede Globo:

Considerando a margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, o candidato do DEM também aparece tecnicamente empatado com Marília Arraes (PT) na segunda colocação. A candidata petista aparece com 14% das intenções de voto, também empatada tecnicamente com a Delegada Patrícia (Podemos), que recebeu 11% das menções.

Quando o tema tema é rejeição, Mendonça Filho e João Campos surgem novamente empatados tecnicamente, cada um sendo citado por 36% dos entrevistados pelo Ibope. Brancos e nulos somam 22% e os pesquisados que não sabem em quem vão votar ou não responderam são 7% do total.

>> João e Mendonça tecnicamente empatados. Números do Ibope indicam que polarização nacional deve ser realidade local

>> Ibope/JC/Globo: João Campos (PSB) e Mendonça Filho (DEM) empatam em rejeição na pesquisa para prefeito do Recife

>> Ibope/JC/Globo: João Campos (PSB) e Mendonça Filho (DEM) tecnicamente empatados na liderança em pesquisa para prefeito do Recife

>> Ibope/JC/Rede Globo: Delegada Patrícia diz que "recebe com alegria" os números da pesquisa para prefeito do Recife

Procurados pela reportagem, Mendonça e a candidata a vice na sua chapa, Priscila Krause (DEM), preferiram não comentar o levantamento. No Instagram, contudo, o ex-governador de Pernambuco celebrou seu desempenho. "O Ibope só confirma o carinho que sentimos todos os dias nas ruas. Já estamos em empate técnico na 1ª posição. Vamos, juntos, virar a página e resgatar o Recife. Nossa caminhada está só começando. Com humildade e muito trabalho vamos rumo à vitória", cravou.

Aliado de primeira hora dos democratas no Recife, o ex-senador Armando Monteiro (PTB) também comemorou os resultados da pesquisa e disse que, pela trajetória política do postulante, já esperava que ele estivesse bem posicionado. "Nós sempre confiamos que Mendonça, pelo que ele representa, pelo seu currículo, por toda a estrutura de apoio de partidos que ele reuniu, ocuparia essa posição já na largada. Isso significa que a candidatura dele é forte, que nesse campo de oposição ele é o nome mais competitivo", declarou Armando.

O petebista afirmou, ainda, que crê que o aliado ainda tem potencial para crescer na disputa, uma vez que se passou menos de uma semana desde o início da campanha e o guia eleitoral ainda não foi ao ar. "Nós vamos ter o tempo do processo eleitoral, mas achamos que essa largada é muito importante porque já fixa essa posição de liderança do nosso campo, que está praticamente empatado com o candidato oficial [do PSB]. À medida que a campanha for se desenrolando, pelo seu currículo, pela sua trajetória, pelo seu preparo, Mendonça vai mostrar que esse é o seu diferencial: sua experiência, o fato de ser um homem público já testado, já provado. Com o início da propaganda eleitoral, que vai acontecer na próxima sexta-feira (9), tudo vai ficar mais claro e isso nos anima muito. Nós temos muita confiança de que estaremos no segundo turno", pontuou o ex-senador.

A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro de 2020. Foram entrevistados pelo Ibope 805 votantes do Recife. A margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o Número PE09685/2020.

AGENDA

Dando continuidade a sua agenda de campanha, neste sábado (3), Mendonça visita, às 10h, o Córrego da Josélia e o bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte da capital. Às 11h30, o democrata participa da inauguração do seu comitê, situado no bairro da Torre, na Zona Oeste.

À noite, a partir das 19h, Mendonça e sua equipe participam de duas reuniões, uma no Alto do Mandu e outro no Alto José do Pinho. No domingo, às 10h, o candidato participará de uma caminhada no Mercado de Afogados.

.
Eleições 2020 - FOTO:.
Divulgação
Mendonça Filho, candidato a prefeito do Recife - FOTO:Divulgação

Comentários

Últimas notícias