O candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes pelo Avante, o advogado Belarmino Silva, foi sabatinado na Rádio Jornal, na manhã desta sexta-feira (9), e prometeu transformar o município num verdadeiro canteiro de obras. De cemitério a campo de futebol, passando por um autódromo e um centro administrativo, estão todos nos planos do candidato. No entanto, não ficou claro, na sabatina, de onde virá o recurso para as obras, visto que ele, ao mesmo tempo, quer diminuir o valor arrecadado com o IPTU.
>> Veja os números dos candidatos a prefeito de Jaboatão dos Guararapes nas eleições 2020
Na visão do postulante, após uma reforma administrativa, com a diminuição de comissionados e secretarias municipais, será possível realizar as obras e gerar empregos. "Precisamos enxugar a máquina, fazer um esforço tremendo para trabalhar com, no máximo, vinte secretarias. Não adianta transformar a gestão em cabide de emprego, precisamos diminuir e, ao mesmo tempo, ser mais eficientes, trabalhando junto à população. É possível fazer, Jaboatão tem arrecadação de R$ 1,4 bilhão, fora verba federal", afirmou.
Confira as sabatinas desta sexta-feira com Belarmino Silva e Maíra Vilar:
Questionado sobre os maiores problemas de Jaboatão, hoje, Belarmino disse que precisa melhorar a situação das feiras na cidade. "É um caos, os camelôs estão desprotegidos, precisa se criar no centro um acesso melhor para ajudar na mobilidade. Além disso, vamos alocar os comerciantes em seus devidos lugares, para que possam negociar e ganhar o pão de cada dia", disse. A feira de Cavaleiro também ganhou destaque na fala do candidato. "Falta higiene, um odor horrível dos esgotos abertos na feira e isso junto à alimentação", completou.
Belarmino explicou que defende a construção de um campo de futebol, mas que não seja "faraônico", e falou da urgência na construção de novos cemitérios. "Precisamos de novos cemitérios e reformas dos atuais, que estão superlotados. O jaboatonense não se enterra na cidade. Como fica a questão do sentimento, da honradez? Para isso é preciso acabar com a corrução, é meu compromisso maior", pontuou.