Eleições 2020

Governador do Maranhão, Flávio Dino, declara apoio a João Campos no 2º turno no Recife

Além de Flávio Dino, candidato a prefeito do Recife João Campos (PSB) também recebeu apoio de Ciro Gomes neste final de semana

Luisa Farias
Cadastrado por
Luisa Farias
Publicado em 22/11/2020 às 19:55 | Atualizado em 22/11/2020 às 19:57
REPRODUÇÃO / TV CULTURA
Flávio Dino foi escolhido por Lula para comandar o Ministério da Justiça e da Segurança Pública - FOTO: REPRODUÇÃO / TV CULTURA

Arte sobre fotos de Arnaldo Carvalho e Yacy Ribeiro/JC Imagem
Debate TV Jornal - Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB) Que disputam o segundo turno das eleições no Recife - Arte sobre fotos de Arnaldo Carvalho e Yacy Ribeiro/JC Imagem

O candidato a prefeito do Recife João Campos (PSB) tem conseguido o apoio de lideranças políticas do cenário nacional à sua candidatura a prefeito do Recife, a exemplo de Ciro Gomes, vice-presidente nacional do PDT, que veio ao Recife para participar da sua campanha e até gravou para o guia eleitoral. Neste domingo, foi a fez do apoiamento do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

>> Ciro Gomes participa da campanha de João Campos neste domingo no Recife

>> No guia eleitoral de João Campos, Ciro Gomes reforça o apoio a sua candidatura e alfineta o PT: "Teve sua oportunidade"

Um vídeo do governador foi publicado nas redes sociais do socialista. Nele, Dino começa classificando a Região Nordeste como um "celeiro de novas lideranças, comprometidos com as causas populares e a construção de uma nova sociedade, mais justa, mais unida", afirma o governador do Maranhão.

Ele ressalta João Campos como um seguidor da escola dos ex-governadores Migue Arraes e Eduardo Campos, bisavô e pai, respectivamente. "João Campos é hoje um político preparado, ético e inovador, com capacidade para dialogar, sem perder de vista o seu compromisso com uma forma diferente de fazer a política. João tem tudo para levar o Recife para um novo patamar de desenvolvimento, justiça social e oportunidade para todos", afirma Dino.

João Paulo

Correligionário de Dino, o ex-prefeito do Recife e deputado estadual João Paulo (PCdoB) foi no sentido contrário e declarou apoio à adversária de João no segundo turno, a candidata Marília Arraes (PT). Ele saiu do PT em 2018 em meio ao imbróglio envolvendo a candidatura de Marília ao Governo de Pernambuco, que acabou sendo rifada devido a retomada da aliança entre PT e PSB no estado.

João Paulo divulgou uma nota comunicando o apoio. "Nesse momento grave da disputa, quero reafirmar os princípios que sempre defendi e declaro o apoio à coligação PT/PSOL representada na candidatura de Marilia Arraes e João Arnaldo. Entendo que a população do Recife escolheu levar ao segundo turno candidaturas do campo progressista, deixando claro que não quer Bolsonaro. E agora a população precisa conhecer com profundidade as propostas defendidas para fazer sua escolha de forma livre, consciente e soberana", afirmou João Paulo.

Presidência e PSB

Flávio Dino considera a possibilidade de se candidatar à Presidência da República em 2022. Ele já recebeu inclusive, em julho deste ano um convite do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para integrar a sigla. Siqueira salientou que a sua candidatura não era um condicionante. "Abri as portas do PSB para o Flávio Dino, que é um ótimo nome. Mas se ele aceitar e vier, tem que ser porque se reconhece alinhado com as propostas do partido. E não por um projeto presidencial. O nome do partido para 2022 ainda será discutido internamente", frisou Siqueira.

>> 'É um diálogo provável que se estreite', diz Flávio Dino sobre convite para entrar no PSB

Na época, o governador ressaltou a relação com o PSB, que integra o seu governo, e não descartou a possibilidade de filiar-se ao partido. "É um diálogo muito provável que se estreite. No que isso vai resultar, é como o próprio Siqueira disse: 'Temos que ver mais para frente'. Eu jamais colocaria sobre a mesa a candidatura de 2022 para ir para o PSB. Seria desrespeitoso", disse. 

 

 

Arte sobre fotos de Arnaldo Carvalho e Yacy Ribeiro/JC Imagem
Debate TV Jornal - Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB) Que disputam o segundo turno das eleições no Recife - FOTO:Arte sobre fotos de Arnaldo Carvalho e Yacy Ribeiro/JC Imagem

Comentários

Últimas notícias