Prefeita reeleita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) foi diplomada no Teatro do Shopping Difusora, nesta sexta-feira (18). Raquel recebeu 114.466 votos, o que equivale a 66,86% dos votos válidos. Filha do ex-governador de Pernambuco João Lyra (PSDB), a prefeita venceu a eleição no primeiro turno e segue para o seu segundo mandato na cidade.
>> Com 66% dos votos, Raquel Lyra é reeleita prefeita de Caruaru, no Agreste de Pernambuco
Além dela, todos os 23 vereadores eleitos no município e o vice-prefeito reeleito Rodrigo Pinheiro (PSDB) também foram diplomados na cerimônia. Devido aos protocolos sanitários de prevenção à covid-19, a cerimônia foi restrita. Houve uma transmissão online para que o público em geral e demais autoridades pudessem acompanhar, no canal da Câmara de Caruaru no Youtube.
Em seu discurso de diplomação, a prefeita destacou as melhorias feitas no município em seu primeiro mandato e afirmou que o segundo mandato seria melhor do que o primeiro.
"É com muita alegria e honra que recebo esse diploma como prefeita reeleita de Caruaru. O meu compromisso é honrar, mais uma vez, cada voto. Essa vitória foi, sem dúvidas, o reconhecimento de um trabalho que chegou na vida da nossa gente, seja no centro ou na periferia ou na zona rural de Caruaru. Foi a gestão que aprendeu a fazer mais com menos, em menos tempo para mais pessoas, mudando sua vida para melhor. Hoje, Caruaru é destaque e referência para o nosso estado e nosso país. Não tenha dúvida que os próximos anos que chegam serão muito melhores do que os quatro anos que passaram", iniciou o seu discurso.
>> Prefeita reeleita, Raquel Lyra quer discutir nova Feira da Sulanca em Caruaru
Raquel também pregou pela união na política para o enfrentamento dos problemas futuros da cidade e disse que seria "parceira" de todos os vereadores.
"Os palanques estão desmontados e nossas portas estão abertas para todos os que lutam e que querem uma Caruaru melhor. Eu tenho certeza de que serei parceira de cada um que foi diplomado aqui hoje. O povo não quer que a gente tenha discórdia, o povo precisa de união", defendeu.
PERPÉTUA DANTAS (PSDB) - 3.200 votos
RICARDO LIBERATO (PSDB) - 3.114 votos
EDMILSON DO SALGADO (PSDB) - 3.096 votos
RANILSON ENFERMEIRO (PSDB) - 3.012 votos
BRUNO LAMBRETA (PSDB) - 2.736 votos
FAGNER FERNANDES (PDT) - 2.623 votos
MERY DA SAÚDE (PSD) - 2.618 votos
NELSON DINIZ (CIDADANIA) - 2.494 votos
GALEGO DE LAJES (MDB) - 2.358 votos
LEONARDO CHAVES (PSDB) - 2.347 votos
KATIA DA BANDEIRAS (REPUBLICANOS) - 2.305 votos
LULA TÔRRES (PSDB) - 2.251 votos
ALINE NASCIMENTO (CIDADANIA) - 1.831 votos
ANDERSON CORREIA (PP) - 1.744 votos
CABO CARDOSO (PP) - 1644 votos
IZAAC DA SAÚDE (CIDADANIA) - 1.624 votos
MANO DO SOM (DEM) - 1.570 votos
VAL LIMA (PSL) - 1.527 votos
FILIPE JOSÉ (PTB) - 1.498 votos
JORGE QUINTINO (PTB) - 1.131 votos
CARLINHOS DA CEACA (MDB) - 1.083 votos
MAURÍCIO CARUARU (PODE) - 1.072 votos
IRMÃO RONALDO (PROS) - 858 votos