Com discurso de candidato, Miguel Coelho se reúne com parlamentares, prefeitos e emedebistas no Recife
O gestor é cotado para concorrer ao Palácio do Campo das Princesas em 2022 e tenta costurar apoio político para a sua postulação
Dando prosseguimento à extensa agenda que está cumprindo no Recife, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), reuniu-se nestas segunda (26) e terça-feiras (27) com uma série de lideranças do seu partido, o MDB, e de outras agremiações. O gestor é cotado para concorrer ao Palácio do Campo das Princesas em 2022 e tenta costurar apoio político para a sua postulação.
Na segunda, depois de encontrar-se com o ex-governador Roberto Magalhães e com o deputado federal Daniel Coelho (CID), Miguel conversou com o prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PP), com o ex-prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB), e com as deputadas estaduais Clarissa Tércio (PSC) e Alessandra Vieira (PSDB). De acordo com a equipe do prefeito, as agendas fazem parte de uma série de compromissos para "debater soluções para os municípios de Pernambuco dentro do contexto das crises sanitária e econômica".
"Acredito que compartilhar experiências com gestores e lideranças de diversas partes de Pernambuco seja uma das melhores formas de fortalecer o nosso trabalho. Cada região tem sua particularidade, mas é falando e ouvindo sobre cada vivência que a gente percebe as nossas semelhanças. O nosso compromisso com o fortalecimento de cada município é unânime, assim como o desejo de ver este desenvolvimento ultrapassando os limites das cidades e sendo visto por todo o estado. Cada município deve ser um Pernambuco: separado, têm sua individualidade respeitada, seu potencial valorizado e suas oportunidades equiparadas; somado aos demais, resulta em força para um estado que precisa de união para avançar. Aliando diálogo e trabalho, a gente consegue construir um Pernambuco melhor para todos", afirmou Miguel, em publicação no seu Instagram.
O tom de pré-candidato não se resumiu ao post na rede social. Em comunicado à imprensa, a equipe do emedebista afirmou que uma das pautas do gestor com as parlamentares foi " necessidade de a oposição trabalhar por mudança e renovação no comando da gestão do Estado".
Nesta terça, o foco de Miguel foi a abertura de diálogo sobre uma possível candidatura a governador dentro do próprio partido. Hoje, o MDB faz parte da Frente Popular, coligação que apoia o governador Paulo Câmara (PSB), e parte significativa das suas lideranças ainda resiste no lançamento de uma candidatura própria na próxima eleição. Para tentar diminuir a resistência a essa mudança, o prefeito se encontrou com o deputado estadual Tony Gel (MDB) e com o filho dele, Tonynho Rodrigues, que pode sair candidato a deputado federal.
"Tony Gel é o representante do MDB na Assembléia e um grande nome no Agreste. Tonynho demonstra também estar preparado para fortalecer nossa bancada federal. Com eles e outras lideranças como Jarbas, Raul, Fernando Bezerra entre outros, nosso partido reúne condições para protagonizar o debate de uma força nova para reconstruir nosso Estado", declarou Miguel, após a reunião.