BBB

Ex-BBB Arthur Picoli recebe convite para entrar no PT pelas redes sociais

Página oficial do PT no Twitter respondeu a um post do ex-BBB com um link para a filiação de novos membros ao partido

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 12/05/2021 às 15:01 | Atualizado em 12/05/2021 às 15:02
Notícia
X

O instrutor de crossfit Arthur Picoli, ex-participante do BBB 21, recebeu um convite do PT para ingressar no partido por meio das redes sociais, após ter feito uma postagem no Twitter na terça-feira (11) fazendo uma referência ao 13, número do partido. "Pelo amor de Deus, chega de falar de política… Bora falar de matemática!!! Uma dúvida: 20 menos 7 = ????", perguntou Arthur aos seus seguidores. 

A página oficial do PT Nacional respondeu o tweet com um link para a filiação ao partido e o convite "Vem com a gente, Arthur?". 

A filiação ao PT pode ser feita totalmente de forma virtual, a partir do preenchimento dos dados solicitados no site. "Qualquer homem ou mulher que se disponha a lutar por uma sociedade democrática, plural e solidária pode se filiar ao PT, desde que já tenha completado 16 anos de idade, goze de plenos direitos políticos, não esteja filiado a outro partido e possua domicílio eleitoral no mesmo município em que queira se filiar", diz a página. 

Gilberto, por sua vez, foi convidado para se filiar ao Psol, também pelo Twitter. O convite partiu de Carol Vergolino, integrante do mandado coletivo das Juntas (Psol) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) . “Entre ser feliz e ter razão, ser feliz sempre, mudando e aprendendo e se apaixonando carente. Esse Gil é demais. Vem te filiar no PSOL pra gente trabalhar pra esse Brasil lascado”, disse.

Política no BBB

O ex-presidente Lula (PT) passou a seguir Arthur, o pernambucano Gilberto Nogueira e a campeão da edição de 2021, Juliette Freire nas redes sociais. Durante o programa, os três manifestaram simpatia pelo PT.

Em uma conversa entre os participantes sobre a possibilidade de Gilberto ingressar na política, levantada por Caio Afiune, Arthur declarou que só votaria em Gilberto caso o número dele fosse o 13. 

Em outra ocasião, Arthur e Juliette já elogiaram a postura da ex-presidente Dilma Roussef (PT) durante o episódio do impeachment contra ela. Juliette chegou a afirmar que Dilma foi "humilhada e escorraçada" na sessão do impeachment na Câmara dos Deputados.

Juliette, inclusive, tem fotos da época da eleição de 2018 em que fazia campanha para “virar voto”, tática adotada por eleitores do então candidato Fernando Haddad (PT). Na última festa do BBB 21 no dia 1º de maio, Gilberto chegou a declarar que era de esquerda.

Depois de ter saído do BBB, Arthur comemorou a notícia de que Lula estava elegível, depois de ser informado por fãs no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu anular as condenações contra ele no âmbito da Operação Lava Jato em 15 de abril, quando ele ainda estava confinado. 

Tags

Autor