O escritor e guru do bolsonarismo Olavo de Carvalho, internado desde o dia 8 de julho no Instituto do Coração (Incor) de São Paulo, apresenta um quadro estável, e evolui "consciente" e "comunicativo". Ainda não há, porém, previsão para que ele receba alta.
- Olavo de Carvalho é internado em São Paulo após sentir mal-estar em voo
- Olavo de Carvalho deixa EUA para se tratar em hospital público no Brasil, diz coluna
"O paciente permanece sob tratamento medicamentoso para infecção, compensação cardíaca e hemodinâmica, assim como em exames de diagnóstico, para a definição de conduta terapêutica", diz o boletim médico divulgado nesta terça-feira (13).
Saúde
Olavo tem 74 anos e mora no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, desde 2005. Em abril deste ano, ele foi internado devido a problemas respiratórios. Na época, ele afirmou nas redes sociais que precisava ser acompanhado rotineiramente devido a "efeitos colaterais" causados por uma cirurgia de remoção de um tumor na traqueia realizada em 2018.
No início de julho, ele sentiu um "mal-estar súbito" durante um voo dos EUA para o Brasil e se internou no Incor, onde está desde então. O Incor é vinculado à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, e realiza atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).