Boletim médico

Veja como está o estado de saúde de Olavo de Carvalho

Ele está internado desde o dia 8 de julho no Instituto do Coração (Incor) de São Paulo

Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 14/07/2021 às 9:08 | Atualizado em 14/07/2021 às 9:32
Olavo de Carvalho está internado desde o dia 8 de julho no Instituto do Coração (Incor) de São Paulo - REPRODUÇÃO

O escritor e guru do bolsonarismo Olavo de Carvalho, internado desde o dia 8 de julho no Instituto do Coração (Incor) de São Paulo, apresenta um quadro estável, e evolui "consciente" e "comunicativo". Ainda não há, porém, previsão para que ele receba alta. 

"O paciente permanece sob tratamento medicamentoso para infecção, compensação cardíaca e hemodinâmica, assim como em exames de diagnóstico, para a definição de conduta terapêutica", diz o boletim médico divulgado nesta terça-feira (13). 

Saúde

Olavo tem 74 anos e mora no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, desde 2005. Em abril deste ano, ele foi internado devido a problemas respiratórios. Na época, ele afirmou nas redes sociais que precisava ser acompanhado rotineiramente devido a "efeitos colaterais" causados por uma cirurgia de remoção de um tumor na traqueia realizada em 2018. 

No início de julho, ele sentiu um "mal-estar súbito" durante um voo dos EUA para o Brasil e se internou no Incor, onde está desde então. O Incor é vinculado à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, e realiza atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS