O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou à TV Brasil que está recuperado do quadro de obstrução intestinal e crise de soluços que o levou a ser internado na última semana.
"Estou bem 100%, tive uma obstrução intestinal agravada por uma crise de soluços, quem já teve soluços vários dias consecutivos sabe o que é isso, e fui para São Paulo para ser submetido a uma cirurgia. Graças a Deus o quadro evoluiu durante o próprio vôo e o dia seguinte sinalizou para não mais fazer a cirurgia", disse.
O presidente também foi questionado sobre a resposta brasileira à pandemia de covid-19.
"O Brasil em relação a outros países é um dos que melhor... é o quinto país que melhor se comportou no período da pandemia e nesse quase - se Deus quiser - pós pandemia também", afirmou.
Bolsonaro voltou a questionar a segurança de imunizantes anticovid, mesmo com uma pesquisa recente do Datafolha indicando que 94% dos brasileiros já vacinaram ou pretendem se vacinar, adesão recorde desde o início da pandemia.
"Devemos focar apenas na vacina? Não! A vacina sim, mas não apenas a vacina, afinal de contas, a vacina tem dado mostras em algum lugar do mundo... o tipo de vacina... que ela não te protege", disse.
O Brasil é a terceira nação com mais contágios por covid, superada por Estados Unidos e Índia, e a segunda em mortes, atrás apenas dos americanos.