Indenização

Vizinha pagará R$ 8 mil por 'fake news' sobre suposta festa de filho de João Doria

Houve acordo no Tribunal de Justiça de São Paulo para o pagamento

Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 13/08/2021 às 8:31 | Atualizado em 13/08/2021 às 8:32
João Doria (PSDB), governador de São Paulo - GOVERNO DE SP/DIVULGAÇÃO

Uma vizinha do governador João Doria (PSDB) terá que pagar R$ 8 mil após acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo. De acordo com reportagem do UOL, Alessandra Bath Maluf gravou um vídeo, em março, afirmando que um dos filhos de Doria dava uma festa em sua casa, no Jardim Europa, em plena pandemia.

"O filho do Doria fazendo festa [...] em plena pandemia, com música ao vivo. Muito bem, parabéns, ele fecha o país, mas o filho tá dando uma festa, do lado da casa dele, a vida continua pra ele", dizia a gravação.

>> Doria diz que Queiroga descumpriu acordo feito verbalmente sobre vacina contra covid-19

>> Doria contrata Tomás Covas, filho de Bruno Covas, para estágio no governo de São Paulo

No dia seguinte, o governador fez um boletim de ocorrência contra ela e alegou que a referida residência não era dele. Na mesma data, o governador postou comunicados nas redes sociais, dando o nome da mulher, e explicando que a alegação dela não era verdadeira. A justiça chegou a determinar que as postagens fossem apagadas.

Uma amiga da vizinha, Cristiane Gonçalves, também presente no vídeo, foi condenada a mesma multa. Os pagamentos têm como prazo o dia 8 de outubro e o total do valor arrecado será repassado para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

Ainda segundo o UOL, elas disseram, em depoimento, que a intenção não foi a de ofender o governador. Alessandra afirmou também que, depois de fazer a filmagem, soube que um outro vídeo, em que um dos filhos de Doria aparece um uma festa, é antigo e não tem relação com os acontecimentos de março.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS