Palanque

PT marca presença em agendas de Paulo Câmara no interior

Pernambuco é considerado um ponto de forte influência nas negociações entre o PT e o PSB para as eleições de 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 08/10/2021 às 19:39 | Atualizado em 08/10/2021 às 19:43
Notícia
X

O alinhamento entre o PT e o PSB pode ser medido através das movimentações das duas siglas em Pernambuco, por ser considerado ponto de influência para que petistas e socialistas estejam no mesmo palanque estadual e nacional. Nesta sexta-feira (8), o senador Humberto Costa e o deputado federal Carlos Veras, ambos do Partido dos Trabalhadores, acompanharam o governador Paulo Câmara (PSB), nos anúncios de ações e investimentos previstos no Plano de Retomada, nos municípios da Mata Norte e da Região Metropolitana do Recife (RMR).

Além do registro nas redes sociais, em conversa com o JC, os parlamentares foram só elogios ao governador pernambucano, que esteve reunido com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 3 de outubro. Questionado se enxerga como um fator importante a presença do PT nestes atos, Humberto Costa diz considerar positivo, já que a relação entre os dois partidos é boa. “Não tenho dúvidas, é importante porque o governador está fazendo um movimento de fortalecimento do Governo do Estado e vai chegar na eleição do ano que vem com muita força. Não há dúvidas de que ele será o grande comandante do processo da sucessão dele e da disputa presidencial aqui no Estado”, destacou o petista.

O deputado Carlos Veras pontua que as ações do Governo de Pernambuco se colocam como contraponto às iniciativas do governo federal. “A nossa presença aqui tem sido importante porque o Estado tem se destacado e essas forças políticas têm conseguido levar investimentos e proteger a população pernambucana dos ataques de Bolsonaro”, afirmou Veras, citando o caso mais recente do veto do presidente ao projeto de lei que garante a distribuição de absorventes à mulheres em situação de vulnerabilidade, estudantes de baixa renda e mulheres encarcerada.

No mesmo dia da publicação do veto presidencial, o governador anunciou a criação do Programa de Educação em Saúde Menstrual para todas as escolas da rede estadual. A iniciativa visa promover a distribuição de absorventes, formação e orientação sobre as questões sociais, biológicas e emocionais que afetam a vida da mulher durante o período menstrual.

 

Reforço

O engenheiro Pedro Campos, irmão do prefeito do Recife, João Campos, e pré-candidato a deputado federal pela Frente Popular, apareceu nesta sexta-feira na comitiva do governador Paulo Câmara, na cidade de Itambé, na Mata Norte, participando do programa Retomada, do Governo do Estado. As informações são do Blog de Jamildo.

A presença na agenda do governador ocorre um dia após a confirmação de que o jovem é apontado como um dos reforços para a chapa de deputados federais da legenda, conforme informação publicada em primeira mão pelo Blog. Desde 2018, ao menos, já se sabia das pretensões eleitorais do irmão mais novo de João Campos. O jovem de 26 anos vai concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados, devendo ser o principal puxador de votos do PSB em Pernambuco.

 

Tags

Autor