ELEIÇÕES 2022

José de Abreu: 'É grande a possibilidade de o PSB assumir a vice do Lula'

"Seria o melhor para o Rio e para o Brasil", opinou o ator, que decidiu ser candidato a deputado federal pelo PT do Rio de Janeiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 30/10/2021 às 19:45 | Atualizado em 30/10/2021 às 20:10
Notícia
X

Após decidir que será candidato a deputado federal pelo PT do Rio de Janeiro, o ator José de Abreu publicou no Twitter, neste sábado (30), que é "grande a possibilidade de o PSB assumir a vice do Lula". "Seria o melhor para o Rio e para o Brasil. As conversas evoluem", escreveu o artista, que repercutia uma informação da colunista Mônica Bergamo, da "Folha de S. Paulo".

>> PSB apresenta a Lula pendências para aliança com o PT

>> PT pode ter espaço na chapa do PSB em 2022? Veja o que diz o presidente do partido

>> João Campos teria dito a Lula que não será empecilho para aliança entre PSB e PT nas eleições 2022

"A bancada do Lehmann está usando o jus sperneandi", acrescentou José, em referência ao espectro da direita. Na última sexta-feira (29), Bergamo noticiou que a possibilidade de o candidato a vice na chapa de Lula em 2022 ser um empresário já não é vista como a mais provável dentro do PT. "O próprio ex-presidente preferiria um outro perfil, de uma pessoa de centro, ou centro-direita, mas com um olhar generoso para as políticas sociais", diz. Neste mês, Lula se encontrou com o prefeito do Recife João Campos, do PSB.

Em outubro, José de Abreu confirmou que deixará a carreira de ator para ser candidato. Ele ainda reforçou que apoiará Lula para presidente e Marcelo Freixo, que agora está no PSB, para governador do Rio. "Vou abrir mão da minha carreira, do que eu mais amo fazer, que é representar, para ajudar o Lula a reconstruir o Brasil e o Freixo a reconstruir o Rio de Janeiro", disse Abreu.

O ator chegou a dizer que Lula é contra a ideia: "Ele acha que hoje, como ator da TV Globo, eu calço 47 [em influência e importância]. Se for deputado, vou calçar 33 pois serei do baixo clero do Congresso [ao se integrar a um colegiado em que será um entre 513 parlamentares]".

Abreu estará em "Um Lugar ao Sol", nova novela das 21h da Globo. Ele interpretará Santiago, um milionário com viés de esquerda.

Tags

Autor