Eleições 2022

Após lançar pré-candidatura ao Senado, Luciana Santos participa de agenda com Danilo Cabral no Agreste

Danilo Cabral também vai participar de uma agenda com o pré-candidato ao Senado pelo PT, o deputado federal Carlos Veras

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 19/04/2022 às 16:46 | Atualizado em 19/04/2022 às 16:54
Heudes Regis/SEI
O governador Paulo Câmara e sua comitiva inauguraram as novas instalações do Hospital Monsenhor Alfredo Damaso, em Bom Conselho - FOTO: Heudes Regis/SEI
Leitura:

Um dia após a oficialização do manifesto que indica a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB), para o Senado Federal, na chapa da Frente Popular, o pré-candidato a governador Danilo Cabral (PSB) esteve no município de Bom Conselho ao lado da dirigente comunista para participar da inauguração da reforma e ampliação do hospital municipal Monsenhor Alfredo Dâmaso.

Eles  também estavam acompanhados do governador Paulo Câmara (PSB); do deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB); do prefeito João Lucas (PSB) e do ex-prefeito Dannilo Godoy (PSB). Na ocasião, Danilo ressaltou que havia destinado emendas parlamentares para que fossem utilizadas pela prefeitura para ajudar na reforma e aquisição de novos equipamentos para unidade hospitalar, que atende mais de 95% da população da cidade.

“A cidade de Bom Conselho sempre me recebeu com muito carinho. Todas as vezes que venho aqui, renovo minha alma. Agradeço ao conjunto de manifestações que a gente recebeu aqui, vindas da sinceridade do povo que nos delegou a confiança. Com a ajuda desse conjunto político formado por Dannilo Godoy e João Lucas, trouxemos importantes ações e desenvolvimento para o município”, declarou Danilo, sem deixar de citar o ex-governador Eduardo Campos.

“A gente tem que falar de importantes valores nessas conquistas: a união que esse conjunto político sempre teve na defesa dos interesses de Bom Conselho, em parceria com o governo do Estado. Isso começou lá atrás com nosso saudoso Eduardo Campos”, pontuou o pré-candidato a governador.

Como tem feito desde que começou a participar mais intensamente das agendas do Governo do Estado, Danilo Cabral aproveitou a oportunidade para mencionar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Pernambuco viveu o seu melhor momento quando a gente tinha Eduardo como governador e tinha um parceiro ajudando Eduardo; o ex-presidente Lula. Ninguém faz nada na vida sozinho. A gente só faz as coisas quando a gente também se junta e consegue um ajudar o outro. Pernambuco teve um filho dessa terra que ajudou muito Pernambuco e ajudou Eduardo. Vamos fazer esse reencontro de Pernambuco e do Brasil com a esperança”, destacou.

Eles também seguiram para uma segunda agenda, no município de Saloá, onde o Governo do Estado autorizou o início das obras de implantação e pavimentação da PE-223. A estrada liga  Saloá e Bom Conselho, no Agreste Meridional, além do acesso ao distrito de Iatecá, em Saloá. A iniciativa conta com um investimento de R$ 21,7 milhões, oriundos de recursos estaduais

No fim da tarde,  tanto Danilo Cabral como o governador Paulo Câmara, vão participar de uma plenária promovida pelo presidente estadual do PT, o deputado Doriel Barros, no município de Garanhuns, ainda nesta terça-feira (19). Desta vez, Danilo estará ao lado do deputado federal Carlos Veras (PT), indicado pelos petistas para a vaga de senador na chapa majoritária.

As discussões sobre a formação da chapa estão em ritmo intenso, porém o martelo deverá ser batido até o dia 30 de abril. As negociações estão em torno da presença do PT na chapa, assim como um representante de centro, como o deputado federal André de Paula (PSD).

Sem referências

Chamou atenção na noite dessa segunda-feira (18), o fato de a vice-governadora de Pernambuco e presidente nacional do PCdoB, não mencionar diretamente o pré-candidato a governador Danilo Cabral, em seu discurso pela defesa de sua indicação ao Senado.

"Em Pernambuco é preciso ter a Frente Popular com a cara do nosso tempo. Que é a cara da retomada, é a cara do novo País, que é a cara da esperança, que é ter Luiz Inácio Lula da Silva como presidente da República e para isso tem que ter uma chapa que tenha nitidez, que tenha essa identidade", declarou Luciana.

O ato realizado em uma casa de festas no Recife Antigo, contou com a presença de representantes dos movimentos sociais e dos setores da cultura, ciência e educação. Também marcaram presença, diversas lideranças políticas, além do deputado federal Renildo Calheiros, o deputado estadual Waldemar Borges (PSB), e a vereadora Cida Pedrosa (PcdoB). No fim de seu discurso, Luciana Santos encerrou o evento afirmando que "o que virá é a Frente Popular de Pernambuco, com Luciana senadora, Fora Bolsonaro e Lula presidente", sem citar o pré-candidato do PSB.

Comentários

Últimas notícias