Eleições 2022

'Página triste da história de Pernambuco', diz Raquel Lyra sobre momento da segurança pública do Estado

Segundo a ex-prefeita de Caruaru, o Executivo estadual não cuida dessa área da forma adequada

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 28/04/2022 às 13:33
TIAGO CALAZANS/DIVULGAÇÃO
CARUARU Raquel Lyra reafirmou suas ações realizadas na segurança - FOTO: TIAGO CALAZANS/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Durante participação no XXIII Fórum da Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares (ANERMB), realizado no Recife nesta quinta-feira (28), a pré-candidata a governadora Raquel Lyra (PSDB) voltou a atacar as políticas de segurança pública desenvolvidas pelo governo Paulo Câmara (PSB) nos últimos anos. Segundo a ex-prefeita de Caruaru, o Executivo estadual não cuida dessa área da forma adequada e, se eleita, pretende transpor o que considera uma "página triste" na história pernambucana.

"Em Pernambuco, temos um governo que não olha a segurança pública de maneira adequada. O nosso compromisso é construir juntos um plano de governo, assim como fizemos em Caruaru, para ultrapassar essa página triste da história de Pernambuco", disparou a tucana. "Já andei, nos últimos meses, em mais de 100 municípios e a gente tem um clamor só: a segurança pública", completou.

No encontro com militares, Raquel também fez questão de destacar os avanços e resultados da segurança de Caruaru enquanto ela esteve à frente da gestão municipal. "Conseguimos uma ação articulada integrada para reduzir a criminalidade do nosso município, mesmo na contramão, inclusive de momentos em que os homicídios aumentaram o estado do Brasil. De lá para cá, em pouco mais de cinco anos, houve mais de 50% de redução de CVLIs na cidade de Caruaru", declarou.

Esta não é a primeira vez que Raquel se queixa da condução que Paulo Câmara tem dado às ações de segurança do Estado. Há algumas semanas, por exemplo, a tucana declarou que "o Pacto pela Vida que existia na época de Eduardo (Campos) acabou".

Na época, em resposta à fala de Raquel, o deputado estadual Tony Gel (PSB), adversário da pré-candidata em Caruaru, disse que o Estado atravessou diversas crises ao longo dos últimos anos mas, mesmo assim, investiu R$ 6,5 bilhões entre 2020 e 2021 apenas em segurança pública.

Por conta disso, garantiu o parlamentar, o ano passado foi onde "tivemos as menores taxas de homicídios e roubos da história, graças à política pública exitosa do Pacto pela Vida, com resultados positivos, inclusive, em Caruaru, terra da ex-prefeita Raquel Lyra, que tenta se apropriar desses dados para alavancar sua pré-candidatura".

Comentários

Últimas notícias