Marília Arraes assina carta compromisso com os profissionais de Enfermagem
A pré-candidata a governadora Marília Arraes, afirmou que a categoria precisa ter protagonismo em Pernambuco
Pré-candidata ao Governo de Pernambuco, a deputada federal Marília Arraes (SD) assinou uma carta compromisso apresentada pelo Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren), com as principais demandas da categoria no Estado. O documento foi entregue, nesta segunda-feira (9), pelas mãos do presidente do Conselho, Gilmar Júnior.
"Nesta semana de comemoração e aprovação do Projeto de Lei que garante o piso da Enfermagem no Brasil, me comprometi com diversas questões dos profissionais da Enfermagem, que são essenciais para a nossa saúde, para que aqui em Pernambuco nós tenhamos a categoria como protagonista", afirmou Marília.
Durante a visita ao Coren, que é o quinto maior conselho de enfermagem do Brasil, com mais de 126 mil profissionais inscritos, Marília falou sobre a importância desses trabalhadores para o fortalecimento da saúde pública no país.
- PISO SALARIAL DOS ENFERMEIROS: veja como foi a votação do PL 2564/20 da enfermagem na Câmara
- Piso salarial da enfermagem: Eduardo Bolsonaro votou contra projeto na Câmara
- Veja como votou cada deputado pernambucano no PL do piso para enfermagem
- ENFERMAGEM: aprovação do piso salarial é apenas o ponto de partida para valorizar esta gigante força de trabalho da saúde
"A aprovação do Projeto de Lei na Câmara foi muito importante para a valorização desses profissionais da saúde, principalmente após o trabalho importantíssimo que eles desempenharam durante a pandemia." O presidente do Coren-PE agradeceu o compromisso assumido pela parlamentar e o voto favorável ao PL 2564/20.
O projeto do piso salarial, aprovado na última quarta-feira (4), estipula o valor mínimo inicial para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras será de R$ 4.750. Nos demais casos, haverá proporcionalidade: 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem; e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.