Redes sociais

Bolsonaro ironiza casamento de Lula: ''quero saber se teve pobre ou integrante do MST''

O presidente Bolsonaro falou sobre o casamento de Lula durante sua live semanal

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 20/05/2022 às 10:10 | Atualizado em 20/05/2022 às 11:36
Notícia
X

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou o casamento de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) questionando se na lista de convidados da cerimônia teve algum ''pobre'' presente.

"Quero saber se algum pobre foi convidado para o casamento dele hoje. Alguém do MST, do MTST, algum quilombola, algum que no passado invadia terra, algum pobre. Pelo que eu estou sabendo até agora, não teve ninguém. Só teve gente boa lá", disse Bolsonaro em sua live nessa quinta (19).

Pré-candidato do PT ao Planalto, Lula se casou na quarta-feira (18) com Rosângela Silva, a Janja, em numa casa de festas no Brooklin, Zona Sul de São Paulo.

"Ou seja, socialismo para você [população], capitalismo para mim [Lula]”, afirmou Bolsonaro.

Na live desta quinta, Bolsonaro teceu várias críticas a Lula. Ele citou uma notícia que diz que o programa eleitoral do adversário não falará em aborto e na regularização da mídia – pautas que o petista havia defendido.

“Não deu certo, não ficou legal para ele. […] O aborto, pessoal, para o PT aprovar o aborto, ele não precisa do Congresso. Acho muito difícil o Congresso aprovar o aborto”, disse o presidente.

Casamento

A lista de convidados foi restrita e contou como nomes como o vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin, a ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-governador do Maranhão Flávio Dino, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, e o pré-candidato do PSB ao governo do Rio, Marcelo Freixo.

Artistas também participaram da festa, como Gilberto Gil e sua filha Bela Gil, Daniela Mercury, a cantora Teresa Cristina, Gil do Vigor e sua mãe e a cantora Duda Beat. Antônio Pitanga e a ex-governadora do Rio Benedita da Silva também marcaram presença, assim como os governadores Rui Costa, da Bahia, Fátima Bezerra, do Rio Grande do Norte.

Advogado de Lula nas ações penais da Lava-Jato, Cristiano Zanin Martins e o empresário José Seripieri Filho, o Júnior da Qualicorp, também foram ao casamento.

Tags

Autor