Governo de Pernambuco

SABATINA UOL: Para Raquel Lyra, experiência política e profissional a diferenciam de Marília Arraes

Sobre estar liderando as pesquisas logo atrás de Marília, Raquel classificou o fato como uma "quebra de paradigmas", já que, segundo ela, Pernambuco ainda é um Estado "institucionalmente e politicamente machista"

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 09/06/2022 às 11:41
DIVULGAÇÃO
SABATINA Pré-candidata admite diálogo com o MDB de Pernambuco e não descarta alinhamento com o partido - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Quarta pré-candidata ao Governo de Pernambuco a participar da série de sabatinas que está sendo realizada pelo UOL, Raquel Lyra (PSDB) afirmou nesta quinta-feira (9) que a sua experiência profissional e, principalmente, como prefeita de Caruaru, são os principais pontos que a diferenciam de Marília Arraes (SD). A ex-petista também pretende disputar o Palácio do Campo das Princesas e divide com a tucana a preferência do eleitorado nas primeiras colocações de pesquisas de intenção de voto.

Sobre estar liderando as pesquisas logo atrás de Marília, Raquel classificou o fato como uma "quebra de paradigmas", já que, segundo ela, Pernambuco ainda é um Estado "institucionalmente e politicamente machista". Logo em seguida, ela deu detalhes sobre a própria trajetória, apontando a aprovações em concursos públicos, a atuação em outras áreas e o trabalho como prefeita como fatores que a credenciam a ocupar o cargo de governadora. Diferentemente de Raquel, a experiência profissional de Marília sempre esteve atrelada à política.

"O nosso maior desafio em Pernambuco é fazer o debate sobre a vida real da nossa gente. Eu me apresento como alguém que já teve resultados muito claros e com evidências colocadas à frente de toda a minha trajetória de vida pública e, sobretudo, como prefeita de Caruaru. (...) Diante de todos os desafios eu me coloco como alguém que já trouxe resultados de gestão", observou a pré-candidata.

Ex-prefeita de Caruaru por dois mandatos, Raquel Lyra também foi deputada estadual, delegada da Polícia Federal e procuradora do Estado. Ela é formada em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Filha do ex-governador João Lyra Neto e do ex-ministro da Justiça Fernando Lyra, Raquel já fez parte das hostes do PSB, mas migrou para o PSDB em 2016 após desentendimentos com a cúpula socialista pernambucana.

Veja abaixo o calendário das próximas sabatinas agendadas:

09/06 - 16h Jones Manoel (PCB)
10/06 - 10h - Anderson Ferreira (PL)
10/06 - 16h - João Arnaldo (PSOL)

Comentários

Últimas notícias