Segurança pública

'O governador Paulo Câmara virou as costas para a população', diz Raquel Lyra

Tucana é pré-candidata a governadora e ex-prefeita de Caruaru, cidade do Agreste pernambucano

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 14/06/2022 às 13:40
DIVULGAÇÃO
ALVO Raquel Lyra fez duras críticas ao governador Paulo Câmara - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Pré-candidata a governadora de Pernambuco pelo PSDB, Raquel Lyra disse, no início da tarde desta terça-feira (14), que a política de segurança implementada durante o governo Paulo Câmara (PSB) "desrespeita" a população, uma vez que não oferece condições mínimas para que o pernambucano se sinta seguro na localidade em que reside. A tucana falou sobre o tema durante entrevista à rádio Voluntários FM, da cidade de Ouricuri.

No bate-papo, Raquel falou sobre as dificuldades enfrentadas pela Polícia Científica no interior do Estado, o que estaria, segundo ela, fazendo com que os profissionais que atuam na área fiquem "desestimulados". A pré-candidata contou, ainda, que em muitos municípios a segurança é feita "por uma dupla de policiais em uma viatura", e que "está no tempo de acabar com essa desumanidade".

"Esse governo desrespeita a população. O governador Paulo Câmara virou as costas para a população. (...) Eles enchem o peito para dizer que têm o apoio de 130 prefeitos, mas esses prefeitos estão com eles apenas esperando migalhas. Eu quero ver o governador ter coragem de andar nas feiras, como nós, para defender o candidato dele à sucessão. Ele só vai para evento chapa branca, onde ele chega de helicóptero e toso mundo que está lá aplaude ele para ganhar R$ 500 mil pra asfaltar rua ou fazer uma estação elevatória para levar água onde não tem", disparou Raquel.

Pré-candidata firma novas alianças

Ainda nesta terça, Raquel Lyra anunciou que o vereador Tostão de Olinda (PMB) estará ao seu lado na campanha deste ano. A formalização da aliança ocorreu ontem (13), quando o parlamentar declarou que há anos admira o trabalho desenvolvido pela ex-prefeita de Caruaru.

"Raquel é uma pessoa séria, que trabalha e tenho certeza que está preparada para trazer melhorias para nosso povo. Pernambuco precisa de Raquel", disse, por nota.

Em Itapissuma, Júnior de Juarez (SD), Clovis Cavalcante, Pedro Henrique, Pirro e Rubens Sestil reforçam o palanque da tucana na cidade.

"O Litoral Norte está abandonado no turismo, no saneamento, nas estradas e na infraestrutura. Com Raquel no governo nosso estado vai melhorar, voltar a crescer e seguir no rumo certo. A sua experiência como prefeita de Caruaru é referência para todo o estado", pontuou Júnior, que concorreu à Prefeitura de Itapissuma em 2022.

Resposta

Resposta enviada por Laura Gomes, ex-deputada estadual, secretária executiva de Direitos Humanos de Pernambuco

"Raquel Lyra resolveu falar de segurança esta semana porque foi atropelada pela realidade, ao focar o tema chuvas na semana passada. A ex-prefeita se apressou em tirar proveito político da tragédia registrada há duas semanas. Disse também que tinha feito sua parte em Caruaru. Com várias obras preventivas, inclusive de drenagem. Ela não contava com a chuva desse fim de semana que alagou a cidade e até mesmo o Alto do Moura em pleno pré-São João. Pra os moradores e comerciantes de Caruaru que perderam bens e objetos pessoais nenhuma palavra de SOLIDARIEDADE, já que não dá pra criticar ela mesma. Essa é Raquel. Perfeita no discurso. Só no discurso."

Comentários

Últimas notícias