Eleições 2022

Raquel Lyra assina carta-compromisso com trade turístico e debate gestão pública com intelectuais

Pré-candidata a governadora pelo PSDB cumpriu compromissos de campanha na Região Metropolitana do Recife nesta sexta

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 17/06/2022 às 17:48
TIAGO CALAZANS/DIVULGAÇÃO
CAMPANHA Ex-prefeita de Caruaru cumpriu compromissos de campanha na Região Metropolitana do Recife - FOTO: TIAGO CALAZANS/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Dando continuidade aos compromissos da sua pré-campanha ao Governo de Pernambuco, a ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), participou nesta sexta-feira (17) de um encontro com empresários do setor de turismo e assinou uma carta-compromisso apresentada pelo grupo com as principais demandas da categoria. A reunião aconteceu no auditório da Faculdade de Saúde de Paulista (Fasup) e debateu a necessidade de investimentos no Litoral Norte do Estado.

"Precisamos fazer planejamento metropolitano e ter uma construção coletiva de todas as cidades da RMR, com a liderança política do Governo do Estado. O resultado deste processo será bom para o turista e também tem que ser bom para o povo que vive nas cidades. Essa região pode ser um dos maiores destinos turísticos do Nordeste. Vamos liderar esse processo de retomada que essa região tanto precisa", garantiu Raquel, na ocasião.

Entre as questões que os representantes da Associação de Turismo Maria Farinha (ATMF) afirmaram que interferem no desenvolvimento da região estão a insegurança, a dificuldade nas estradas e o desordenamento urbano. "“O nosso objetivo é fazer com que o Litoral Norte seja um polo de desenvolvimento sustentável, social e econômico no estado e, para isso, precisamos de apoio do poder público", frisou o presidente da ATMF, Antônio Rodrigues.

Cotada para integrar a chapa de Raquel na posição de candidata a senadora ou vice-governadora, a deputada estadual Priscila Krause (CID) também participou da reunião e declarou que " Litoral Norte precisam ser impulsionadas pelo Governo do Estado e os empreendimentos devem dialogar com as cidades". O deputado federal Daniel Coelho (CID) acompanhou o grupo.

Movimento Ética e Democracia

Raquel também foi recebida hoje pelo Movimento Ética e Democracia, que reúne intelectuais para debater a gestão pública pernambucana. O encontro foi no bairro do Derby, na região central da capital pernambucana, e contou com a participação de economistas, professores, cientistas políticos, advogados, além de atores de outras áreas.

"Não podemos perder a oportunidade de debater a vida real de Pernambuco e apresentar as soluções que transformem a vida das pessoas. Política se faz conversando com as pessoas e é assim que será a nossa pré-campanha e a nossa trajetória", afirmou a pré-candidata.

"A ideia desse encontro é costurar as ideias do Plano de Governo. Esse é um movimento político suprapartidário", pontuou o sociólogo José Arlindo. "É chegada a hora de mudança, mas uma mudança de verdade. Esse é o momento de Raquel", concluiu o ex-deputado Sérgio Longman.

Comentários

Últimas notícias