Dissidência

Prefeitos do Avante reafirmam apoio a Miguel Coelho após partido indicar Sebastião Oliveira para a vice de Marília Arraes

Os prefeitos de Quixaba, Zé Pretinho, e de Pedra, Júnior Vaz, declararam que estarão ao lado do ex-gestor de Petrolina nas eleições deste ano

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 23/06/2022 às 17:21
Divulgação
DISSIDÊNCIA Com partido aliado a Marília, prefeitos apoiarão Coelho - FOTO: Divulgação
Leitura:

Miguel Coelho (UB), ex-prefeito de Petrolina e pré-candidato a governador de Pernambuco, comemorou nesta quinta-feira (23) a manutenção do apoio dos prefeitos de Quixaba, Zé Pretinho, e de Pedra, Júnior Vaz, ao seu projeto eleitoral. Ambos os gestores são filiados ao Avante, legenda que anunciou nesta semana que estará no palanque de Marília Arraes (SD) na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas.

"Estou 100% com Miguel. Ele é quem realmente representa a mudança que Pernambuco precisa", declarou Júnior Vaz, por nota. Tanto ele quanto Zé Pretinho têm participado frequentemente das agendas de Miguel pelo Estado, a última delas foi no Recife, no lançamento das diretrizes do programa de governo do pré-candidato.

Liderança política de Amaraji, Rildo Reis também afirmou que as últimas movimentações do partido não vão interferir na aliança que possui com Miguel para o pleito deste ano. Segundo a equipe do postulante a governador, ele também possui o apoio de diversos vereadores do Avante, espalhados por todas as regiões do Estado.

Miguel contabiliza, ao todo, o apoio de 80 prefeitos e ex-prefeitos de oito legendas na sua base.

Avante e Marília

No último domingo (19), o deputado federal Sebastião Oliveira foi anunciado como pré-candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Marília Arraes. Com o movimento, a sigla presidida em Pernambuco pelo irmão de Sebá, Waldemar Oliveira, deixou a Frente Popular do governador Paulo Câmara (PSB) e partiu para a oposição.

Essa já é a segunda baixa provocada por Marília na coligação governista. Antes do Avante, o PSD deixou a base socialista e indicou o deputado André de Paula para a disputa ao Senado na chapa da ex-petista. Há a expectativa de que o PP possa trilhar o mesmo caminho.

Comentários

Últimas notícias