Eleições 2022

No Sertão do São Francisco, Raquel Lyra defende incentivo à economia local e critica a política tributária do Estado

Tucana passou por Afrânio e Petrolina, onde também curtiu a festa de São João com aliados

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 23/06/2022 às 18:25
Reprodução/Instagram
FESTEJOS Raquel Lyra esteve no São João de Petrolina na quarta-feira - FOTO: Reprodução/Instagram
Leitura:

Pela segunda vez no mês de junho, a pré-candidata a governadora pelo PSDB, Raquel Lyra, cumpriu uma série de compromissos no Sertão do São Francisco. Na última quarta-feira (22), a tucana esteve em Afrânio, onde defendeu incentivos para criadores de ovinos e caprinos e produtores de derivados de leite.

Na cidade, Raquel se reuniu com produtores locais e se aprofundou "nas vocações" da região, segundo ela "fundamentais para o desenvolvimento do Estado". A postulante afirmou ser necessário, contudo, "dar incentivos aos produtores, viabilizar financiamentos, garantir o fornecimento de água e ajuda técnica".

"Também conheci o povoado de Caboclo, um lugar lindo que precisa entrar no roteiro turístico de Pernambuco, pelas suas belezas e história. Estiveram comigo o vice-prefeito de Afrânio, Cloves; os pré-candidatos a deputado estadual, Gabriel Menezes e Allan Maux; o vereador de Petrolina, Ronaldo Silva; o ex-vereador de Afranio, Vavá, e o esposo da pré-candidata a deputada estadual Lucinha Mota, Sandro Romildo. Foi arretado!", escreveu Raquel no Instagram.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Raquel Lyra (@raquellyraoficial)

 

À noite, a ex-prefeita de Caruaru participou dos festejos do São João de Petrolina ao lado dos seus aliados. Ela não esteve com o também pré-candidato a governador, Miguel Coelho (UB), que recebeu na na noite anterior o sucessor de Raquel na prefeitura, Rodrigo Pinheiro (PSDB). Comenta-se nos bastidores que a relação entre Raquel e Rodrigo estaria estremecida devido à atenção que ele tem dado a adversários dela na cidade que comanda e fora dela.

"Ontem, conheci o São João de Petrolina. É lindo de viver ver Pernambuco inteiro se vestindo de festa. Depois de dois anos de pandemia, o São João do reencontro com a esperança. Artistas, cultura popular na veia, garantindo a geração de emprego e renda, hotéis e restaurantes lotados", declarou.

Também em Petrolina, Raquel Lyra participou como convidada do 1º Encontro de Legislativos Municipais do Vale do São Francisco. "Pude conversar com o público presente sobre empreendedorismo e a política tributária no Estado. Pernambuco é o pior estado para empreender no Brasil. E só vamos conseguir mudar essa realidade quando começarmos a ver as vocações de cada região como estratégia para virar essa página ruim da história do Estado", defendeu.

Comentários

Últimas notícias