Giro pelo Estado

A convite de aliados, Raquel Lyra volta ao Sertão de Pernambuco. São João de Petrolina está no roteiro

Segundo a equipe da tucana, o convite partiu do pré-candidato a deputado federal Guilherme Coelho e dos pré-candidatos a estadual Lucinha Mota, Allan Maux e Gabriel Menezes

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 21/06/2022 às 16:18
Tiago Calazans/Divulgação
PETROLINA Ex-prefeita de Caruaru vai prestigiar a festa de São João - FOTO: Tiago Calazans/Divulgação
Leitura:

Seguindo movimento semelhante de Marília Arraes (SD), Miguel Coelho (UB) e Danilo Cabral (PSB), a pré-candidata a governadora Raquel Lyra (PSDB) confirmou, nesta terça-feira (21), novos compromissos de pré-campanha no Sertão pernambucano para se aproximar das necessidades e vivências da região. Segundo a equipe da tucana, o convite partiu do pré-candidato a deputado federal Guilherme Coelho e dos pré-candidatos a estadual Lucinha Mota, Allan Maux e Gabriel Menezes.

Nesta quarta-feira (22), a comitiva de Raquel deve iniciar a programação na cooperativa de produtores de leite e derivados, além da feira de caprinos e ovinos, na cidade de Afrânio. Está prevista, também, uma visita ao povoado histórico de Caboclo.

Em seguida o grupo segue para Petrolina, onde Raquel participa do primeiro Encontro de Legislativos Municipais do Vale do São Francisco, no Sesc Senac de Petrolina, como convidada especial. A agenda na cidade chega ao fim à noite, na festa de São João de Petrolina. Hoje, o aliado de Raquel e atual prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), participa do evento a convite de Miguel Coelho.

"Temos diversificado bastante a agenda de Raquel na região, destacando os setores econômicos que mais precisam de um governo estadual atuante. Nossa pré-candidata se mostra verdadeiramente interessada em transformar para melhor a nossa região, com trabalho sério e responsabilidade social", destacou Guilherme Coelho, por nota.

Plano de Governo

Na última segunda (20), Raquel anunciou que o vereador do Recife e médico Tadeu Calheiros, que é filiado ao Podemos, partido que apoia Miguel para o Governo do Estado, será o coordenador das propostas da tucana na área de saúde no seu programa de governo.

"A situação da saúde é uma das pautas mais urgentes para a população pernambucana. Vamos poder colaborar, trazer nossa expertise de mais de 20 anos dedicados ao SUS, da convivência com as entidades médicas e de outras áreas da saúde, para ajudar na construção do Plano de Governo. É preciso pontuar nossas necessidades e gargalos que existem hoje na rede para mudar essa realidade de descaso na área da saúde. Será um grande desafio que encaro com muita vontade, muita energia", pontuou Calheiros.

"Dr. Tadeu Calheiros representa um profissional fundamental para a garantia da saúde e da qualidade de vida dos pernambucanos. Seu mandato na Câmara Municipal do Recife tem sido muito importante na defesa da saúde, especialmente no contexto da pandemia da covid-19. Contar com sua liderança em nosso Plano de Governo é mais uma mostra no nosso compromisso de apresentar a Pernambuco as soluções que o estado precisa na área da saúde", ressaltou Raquel.

Comentários

Últimas notícias