União Brasil

Pré-candidata a vice-governadora na chapa de Miguel Coelho será anunciada no fim de junho

A informação foi divulgada pelo próprio Miguel na véspera de São João (23), durante bate-papo com a imprensa em Petrolina, no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, onde estão ocorrendo as apresentações juninas da cidade

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 24/06/2022 às 18:36
Divulgação
FAVORITA Algumas pistas recentes indicam que o nome escolhido é o da deputada estadual Alessandra Vieira - FOTO: Divulgação
Leitura:

Pré-candidato a governador de Pernambuco pelo União Brasil, Miguel Coelho vai anunciar na próxima quinta-feira (30) o nome da pré-candidata a governadora na sua chapa. A informação foi divulgada pelo próprio Miguel na véspera de São João (23), durante bate-papo com a imprensa em Petrolina, no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, onde estão ocorrendo as apresentações juninas da cidade.

Segundo o ex-prefeito, a apresentação da escolhida será feita em um evento no Recife, mas ainda não foram informadas informações sobre o local nem horário. O nome que ocupará o espaço para o Senado na chapa será divulgado mais adiante, até o final de julho.

"Queremos fazer algo diferente. Vamos organizar um ato para que possamos trazer as mensagens, a biografia, a história e as características dessa grande mulher que vai construir conosco uma caminhada rumo à mudança em Pernambuco", declarou Miguel Coelho.

Apesar de evitar dar maiores detalhes sobre a sua companheira de chapa, Miguel soltou algumas pistas em entrevistas recentes que podem indicar que o nome escolhido é o da deputada estadual Alessandra Vieira (UB). O pré-candidato afirmou, por exemplo, que a ocupante da vaga não será do Sertão (a parlamentar é do Agreste), tem "biografia", e o acompanha na pré-campanha desde outubro de 2021.

Natural de Santa Cruz do Capibaribe, Alessandra está cumprindo o seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), onde chegou após receber 45.115 votos na eleição de 2018. Ela é esposa de Edson Vieira (UB), ex-deputado estadual e ex-prefeito da sua cidade natal.

Tanto Alessandra quanto Edson eram filiados ao PSDB até o início de 2022, mas acompanhavam as agendas de Miguel mesmo que os tucanos tivessem Raquel Lyra como candidata a governadora. O casal migrou para o União Brasil na janela partidária.

Comentários

Últimas notícias