Vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr se pronunciou sobre um vídeo que circula nas redes sociais que mostra o presidente Jair Bolsonaro (PL) pedindo para que apoiadores ficassem para "pra trás” durante a participação em um ato em Balneário Camboriú, no sábado (25).
Em um dos ângulos, parece que Bolsonaro está pedindo para que a vice-governadora se afaste. No entanto, em outro ângulo, compartilhado nas redes sociais por Daniela, a frase parece ter sido direcionada ao ex-secretário da Pesca, Jorge Seif, quando ele tentou pegar a mão do presidente.
As imagens que viralizaram mostram presidente dizendo "fica para trás, meu Deus do Céu" e acenando em direção a Daniela. Daniela reafirmou neste domingo (26) que Seif, na tentativa de se aproximar do presidente foi alertado que não seria hora de fazê-lo.
Segundo a vice-governadora, o vídeo demonstra o que realmente aconteceu.
Ao G1, Seif confirmou que tentou pegar mão de Bolsonaro e que a recusa ocorreu para evitar possíveis denúncias de pré-campanha antecipada. Segundo o político, Bolsonaro já havia alertado aos apoiadores que o evento era de cunho religioso e não político.
Daniela é pré-candidata à deputada federal. Já Seif deve concorrer ao Senado. Além deles, o senador Jorginho Mello, que é pré-candidato ao Governo de Santa Catarina, também participou do evento.